Topo

Invicto no MMA, Neiman Gracie garante que será campeão: "Fui criado para isso"

Ag. Fight

17/12/2018 13h43

Neiman Gracie esteve em ação no Bellator na noite do último sábado (15), no Havaí (EUA), onde finalizou Ed Ruth e manteve a invencibilidade no MMA. Com o resultado, o brasileiro avançou para a fase semi-final do GP dos meio-médios (77 kg) da organização e pode até cruzar com o campeão linear da categoria em seu próximo desafio. Assim, o representante de uma das famílias mais tradicionais do mundo das lutas está a poucos passos de chegar ao topo da categoria, objetivo para o qual ele garante ter nascido e sido criado para concretizar.

Focado em se tornar o novo campeão, Neiman agora enfrentará o vencedor do duelo entre Rory MacDonald e Jon Fitch na semi-final do torneio. Apesar disso, ele já poderá conquistar um título da divisão em seu próximo desafio no Bellator, pois MacDonald é o atual detentor do cinturão e o colocará em jogo a cada duelo que fizer no GP. Deste modo, o sobrinho de Renzo e bisneto de Carlos Gracie continuará firme na rotina de treinamentos, em busca do sonho que está cada vez mais próximo de se tornar realidade.

"Eu não esperava que ele (Ed Ruth) tivesse uma boa defesa de finalização. Ele defendeu muito bem, mas, cara, eu treino muito duro. As pessoas não sabem, mas tudo o que faço na minha vida é comer, dormir e treinar. Eu treino muito e era apenas uma questão de tempo para mostrar a todos. É um sonho se tornando realidade. Tudo está se alinhando para eu ser um campeão. Eu serei um campeão. Nasci e fui criado para isso", projetou Neiman, em entrevista após o evento, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

Aos 30 anos, Neiman Gracie está invicto na carreira profissional nas artes marciais mistas, em que obteve nove vitórias - oito delas por finalização. Desde fevereiro de 2015 no Bellator, o carioca é o lutador mais bem-sucedido da família Gracie no MMA da atualidade.