Topo

Promessa russa enfrenta Jeremy Stephens no UFC 235

Ag. Fight

19/12/2018 11h16

Um dos lutadores mais temidos dos pesos-penas (66 kg) já tem adversário para seu próximo compromisso. Zabit Magomedsharipov vai enfrentar Jeremy Stephens no UFC 235, marcado para o dia 2 de março, em Las Vegas (EUA). O russo de 27 anos é uma das maiores promessas do Ultimate na atualidade.

Com quatro combates na organização, Magomedsharipov deixou a impressão de que pertence à elite da categoria, embora não tenha enfrentado atletas ranqueados em sua jornada até o momento. E encarar Stephens já representa um grande salto: o americano é o sexto colocado da lista oficial da divisão, enquanto Zabit é o 14º.

O russo tem 16 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira como lutador profissional de MMA. O único revés foi em 2013, diante de Igor Egorov. De lá para cá, foram 12 triunfos - apenas dois decididos pelos juízes. A última vez que Zabit entrou no octógono mais famoso do mundo foi em setembro, quando derrotou Brandon Davis. Na ocasião, Magomedsharipov encararia Yair Rodríguez, mas o mexicano alegou ter se lesionado, e Davis aceitou entrar em seu lugar com pouco mais de uma semana de preparação.

Stephens, já veterano, tem 43 lutas profissionais, com 28 vitórias. Aos 32 anos, Jeremy vem de derrota para José Aldo no UFC Calgary, em julho, quando foi nocauteado com um soco no abdômen. Antes, ele havia vencido consecutivamente Gilbert Melendez, Doo Ho Choi e Josh Emmett.

O UFC 235 ainda não tem uma disputa de cinturão agendada, mas já conta com um duelo de peso. O evento marcará a estreia de Ben Askren na organização. O ex-wrestler olímpico vai ficar frente a frente com Robbie Lawler, que já foi campeão dos meio-médios (77 kg).