Topo

MMA


Anthony Pettis cogita subir de categoria para enfrentar Stephen Thompson

AP Photo/John Locher
Anthony Pettis disfere cotovelada em Jim Miller no UFC 213 Imagem: AP Photo/John Locher

Ag. Fight

06/01/2019 08h52

Ex-campeão dos pesos-leves (70 kg), Anthony Pettis parece disposto a repaginar sua carreira por completo. Sem colecionar duas vitórias seguidas desde 2014, o americano, que já se apresentou entre os pesos-penas (66 kg), agora cogita subir para os meio-médios (77 kg) de olho em um lutador em específico.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), 'Showtime' revelou o desejo de medir forças com o compatriota Stephen Thompson, ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios. O desafio, surpreendente pela falta de rivalidade entre os atletas ou equipes, foi feito com uma montagem de fotos em que ambos aparecem em ação no octógono do UFC.

Leia também:

"Ouvi que alguém está procurando por uma luta. O que vocês acham? Levar os meus talentos para a divisão dos meio-médios e me testar com esse cara? Me avisem se vocês se animam com essa luta", postou o atleta.

Aos 31 anos, e dono de um cartel com 21 vitórias e oito derrotas, Pettis costuma sofrer com o corte de peso. Esta,por sinal, deve ser a razão para que ele pense em se aventurar contra rivais tão maiores e mais pesados do que ele no octógono.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT