Topo

MMA


Treinador diz que Amanda Nunes não treina com mulheres: "Bate como homem"

Cris Cyborg foi nocauteada por Amanda Nunes no UFC 232 - Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Cris Cyborg foi nocauteada por Amanda Nunes no UFC 232 Imagem: Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

06/01/2019 12h59

Amanda Nunes se tornou a bola da vez. Após o nocaute avassalador sobre Cris 'Cyborg', a 'Leoa' garantiu seu nome em destaque no cenário mundial do MMA, feito que só foi possível graças ao árduo treinamento que, de acordo com o treinador Marcus 'Conan', inclui sessões de sparring com lutadores homens.

Em conversa com o site 'MMA Fighting', o técnico principal de Amanda revelou que a campeã dos pesos-galos (61 kg) e dos pesos-penas (66 kg) bate mais forte do que qualquer outra mulher de sua categoria. Por isso, por vezes, até mesmo homens evitam treinar com ela.

"A Amanda não tem nenhuma mulher como parceira de treino, ela apenas treina com homens. Não é qualquer lutador que treina com ela. Alguns dos caras não gosta de treinar com ela porque ela bate forte. Acho que essa é uma boa explicação sobre ela: 'Ela bate como um homem'", narrou.

Responsável por liderar a American Top Team, Conan garantiu que esbanjava confiança no triunfo de sua pupila diante de Cyborg, dominante atleta que não perdia um combate há mais de 13 anos. Mesmo assim, ele criticou o estilo super agressivo da ex-campeã, que acabou facilitando o trabalho de Cyborg.

"Nós tínhamos a estratégia, ela estava bem treinada para qualquer situação que a luta apresentasse. O que aconteceu foi, Amanda é muito perigosa quando vê uma brecha e acho que isso foi um grande da Cyborg. Amanda é muito precisa e tem mãos muito pesadas", finalizou.