Topo

Dana White anuncia retorno de ex-campeão contra Pedro Munhoz no UFC 235

Ag. Fight

07/01/2019 11h19

Ex-campeão do UFC, Cody Garbrandt retornará ao octógono no dia 2 de março para enfrentar o brasileiro Pedro Munhoz no evento de número 235 da organização. De acordo com o site americano da ESPN, foi o próprio Dana White, presidente do Ultimate, quem confirmou o agendamento da luta na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Atual primeiro colocado no ranking dos desafiantes ao cinturão dos pesos-galos (61 kg), Garbrandt está sem atuar desde agosto de 2018, quando voltou a perder para TJ Dillashaw, atual campeão da categoria. No primeiro duelo entre eles, em novembro de 2017, Cody perdeu o título para o compatriota após ser nocauteado no segundo round.

Ao contrário de Cody, Munhoz venceu os seus últimos desafios na organização. Em agosto de 2018, o lutador paulistano derrotou Brett Johns por decisão unânime e, quase quatro meses depois, ele voltou a entrar no octógono e nocauteou Bryan Caraway ainda no primeiro round. Atual nono colocado no ranking da divisão, o brasileiro poderá subir várias posições caso triunfe sobre Garbrandt.

Aos 27 anos, Cody estava invicto na carreira profissional no MMA antes de perder para Dillashaw. Com 11 vitórias e as duas derrotas no cartel, o atleta da Team Alpha Male tentará se reerguer diante de Munhoz, que, aos 32 anos, soma 17 triunfos, três derrotas e uma luta sem resultado no histórico como lutador de artes marciais mistas.