Topo

Gustafsson explica 'sumiço' após derrota para Jon Jones: "Perdi terceira luta pelo título"

Ag. Fight

07/01/2019 13h29

Alexander Gustafsson é um dos principais meio-pesados (93 kg) do UFC há alguns anos. Mas, apesar de sua qualidade indiscutível, o sueco foi derrotado em sua terceira oportunidade de disputar o cinturão da categoria. E foi justamente este motivo que originou um 'sumiço' do lutador em relação às suas redes sociais. Nesta segunda (7), por meio do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o atleta se comunicou pela primeira vez com seus torcedores, pouco mais de uma semana após perder para Jon Jones no evento de número 232 do Ultimate.

'The Mauler' agradeceu por "tanto apoio e amor" dos fãs após ter sido nocauteado por 'Bones'. O sueco deu a entender que usou a última semana para superar a frustração da nova derrota, mas que já está pronto para reconstruir a jornada rumo a uma nova chance de disputar o título.

"Estive fora das mídias sociais na última semana. Só precisava ficar com a família. Perdi minha terceira luta pelo título, o que é muito chato. Mas, no fim das contas, estou neste negócio porque eu o amo. Vou encarar uma luta de cada vez e reconquistar meu espaço no bolo. Vamos ver quem é o próximo", escreveu.

Gustafsson tem dez vitórias e cinco derrotas na maior organização de MMA do mundo. Destas, três valiam cinturão: uma contra Jones, em 2013, outra diante de Daniel Cormier, dois anos depois, e a última no UFC 232, no derradeiro evento do Ultimate em 2018.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT