Topo

Luke Rockhold acusa Jon Jones de tentar "manipular" Cormier; entenda

Ag. Fight

08/01/2019 18h39

Luke Rockhold anunciou recentemente uma mudança de rota: ex-campeão dos médios (84 kg), o americano agora quer se aventurar nos meio-pesados (93 kg), divisão na qual Jon Jones voltou a reinar ao derrotar Alexander Gustafsson no UFC 232, em dezembro último. E, em entrevista ao programa 'The MMA Hour', na segunda (7), o lutador mirou no detentor do cinturão, oferecendo-lhe duas propostas: ou subir para enfrentar o colega de equipe Daniel Cormier pelo título dos pesados ou esperá-lo para uma disputa na própria categoria de 'Bones'.

Rockhold saiu em defesa do companheiro de AKA, acusando Jones de tentar "manipular" Cormier e fazê-lo lutar entre os meio-pesados, divisão na qual 'Bones' já o venceu em duas oportunidades. Luke disse acreditar que se trata de uma manobra de Jon para fugir da categoria de cima.

"Jones não quer a luta. Jones não quer enfrentar DC nos pesos-pesados. Ele não quer dar a ele nenhuma vantagem. Ele está obviamente fazendo o possível para fazer crescer a sua confiança de lutar como meio-pesado. Todos nós sabemos que ele testou positivo duas vezes seguidas agora. Três vezes? Não sei o que é, picograma, seja lá que diabo for. Ele está obviamente tentando fazer algo para se promover", declarou, referindo-se aos testes positivos de Jones antes do UFC 232, classificados como residuais pela USADA, que não considerou os resultados como doping.

"DC como peso-pesado é um lutador muito mais perigoso. (...) Jones escolheu sabiamente as palavras que usou no microfone (no UFC 232), tentando forçar DC a voltar, tentando manipulá-lo de volta aos meio-pesados. Jones tem por volta de 108 kg, 'DC' também. Lute como você é de verdade", acrescentou.

Luke afirmou que Jones está "escolhendo" adversários, uma vez que, segundo Dana White, presidente do Ultimate, vai enfrentar Anthony Smith no UFC 235. Embora 'Bones' já tenha enfrentado e vencido praticamente todos os melhores atletas dos meio-pesados, Rockhold disse que Jon deve enfrentá-lo ou tentar o título dos pesados, hoje com Daniel.

"Você é o cara mais perigoso do planeta? Pare de tentar escolher caras como Anthony Smith e pare de falar sobre 'DC', o campeão duplo. Suba e enfrente o campeão duplo onde ele está e onde ele é o cara mais perigoso do planeta. Quer falar sobre isso? Suba lá e o enfrente. Do contrário, fique onde está e eu irei até você", falou.

Rockhold lutou pela última vez em fevereiro de 2018, quando foi derrotado por Yoel Romero. A luta valia, para Luke, o título interino dos médios, mas ele acabou nocauteado. Luke estava escalado para um duelo contra Chris Weidman, de quem tirou o cinturão em 2015, mas se lesionou - uma constante em sua carreira.