Topo

Adversário de Glover Teixeira se lesiona e está fora do UFC Brooklyn

Ag. Fight

11/01/2019 15h42

Glover Teixeira não pisa no octógono mais famoso do planeta há seis meses. E, às vésperas de encerrar esse jejum de lutas, o brasileiro pode ter que esperar ainda mais tempo para voltar à ativa. Isso porque Ion Cutelaba, seu adversário para o combate do UFC Brooklyn, machucou-se e está fora do evento. Os dois meio-pesados (93 kg) se enfrentariam no dia 19 de janeiro.

A informação foi dada em primeira mão pelo site americano da 'ESPN' e confirmada pelo próprio Cutelaba em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Sem informar a natureza da lesão, o lutador afirmou que terá que se ausentar do show e que o tempo de recuperação é estimado em um mês.

Agora, a dúvida é se o Ultimate conseguirá escalar outro adversário para Glover e manter o brasileiro no card, o que é pouco provável, uma vez que o evento em Brooklyn será daqui a oito dias. Caso Teixeira realmente seja afastado do evento do próximo dia 19, será a segunda oportunidade consecutiva em que o brasileiro deixa de atuar por motivos de lesão. Na outra oportunidade, em setembro de 2018, o mineiro machucou o ombro e foi obrigado a se afastar do evento em São Paulo, quando enfrentaria Jimi Manuwa no combate principal da noite.

Aos 39 anos, o veterano brasileiro busca redenção após a última derrota por decisão unânime para Corey Anderson, em julho de 2018. Glover é o atual número 12 do ranking dos meio-pesados e soma 27 triunfos e sete reveses ao longo de sua carreira como profissional de MMA.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT