Topo

Conor McGregor chama Khabib de 'chorão' e russo rebate: "Vergonha"

Ag. Fight

12/01/2019 13h04

Assim como Daniel Cormier não esquece Jon Jones, Conor McGregor parece não perder de vista seu algoz mais importante: Khabib Nurmagomedov. Mais uma vez, o irlandês usou as redes sociais para fazer suas tradicionais provocações e atiçou o russo, atual campeão peso-leve (70 kg) do UFC, que não fugiu da guerra de palavras.

Em uma postagem no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Conor comentou um entrevero com Paulie Malignaggi, ex-boxeador com quem trocou farpas à época da preparação para o combate de boxe com Floyd Mayweather, em 2017. Paulie foi parceiro de treinos de McGregor, mas ficou incomodado com o vazamento de uma foto de um knockdown que sofreu, saiu do 'camp' e, desde então, virou um dos vários rivais de 'The Notorious'. Na publicação, o irlandês se gabou de encarado Malignaggi pessoalmente e comparou a situação ao que viveu na luta diante de Khabib, vencida pelo russo, em outubro do ano passado.

Segundo Conor, mesmo vencendo o duelo, Nurmagomedov não parava de "chorar" para o árbitro, em uma provável referência às várias advertências recebidas por McGregor pelas ações ilegais que praticou no combate - a exemplo de uma joelhada ilegal no chão e seguradas na grade com as mãos e com os dedos dos pés.

"Em todo round, chorando para o juiz. Mesmo no quarto round, montado, ele estava chorando (para o juiz). Isso me confundiu", escreveu o ex-campeão dos penas (66 kg) e leves (70 kg) do UFC.

Khabib, então, não perdeu tempo. Por intermédio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), postou um gif do momento em que finalizou McGregor, a fim de rebater a provocação. Ele usou as hashtags #tapmachine (máquina de bater em desistência, em inglês) e #mactaper, trocadilho de mesmo sentido referindo-se ao fato de Conor ter sofrido todas as suas quatro derrotas por finalização. "Você vai viver a vida inteira com esta vergonha", escreveu 'The Eagle'. Curiosamente, um dos primeiros a 'curtir' a postagem no Instagram foi José Aldo, outro rival do irlandês.

Confira as postagens de McGregor e Khabib:

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

You will live with this shame all your life, bi...#tapmachine #mactaper pic.twitter.com/Mp109O2Rns

- khabib nurmagomedov (@TeamKhabib) January 12, 2019

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT