Topo

Dillashaw aparenta desgaste com corte de peso dias antes do UFC Brooklyn

Ag. Fight

14/01/2019 11h36

O campeão peso-galo (61 kg) do UFC TJ Dillashaw parece sentir o desgaste da mudança de divisão. O californiano desceu de categoria para disputar o cinturão dos moscas (57 kg) contra Henry Cejudo no próximo sábado (19), em Nova York (EUA), mas o corte de cerca de 4 kg em relação ao que ele está habituado parece ter consumido parte da estrutura muscular do atleta. 'The Messenger', por outro lado, aparenta estar com o físico melhor do que nunca.

Através de publicação de Dillashaw em seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), é possível observar que o campeão dos galos está com a composição muscular menor do que a usualmente demonstrada em seus duelos. Além disso, o californiano aparenta baixíssimo percentual de gordura, mesmo ainda com a necessidade de realizar o habitual corte de peso que ocorre na semana que antecede o combate.

Já Cejudo, que lutará na divisão em que está acostumado, parece mais forte do que nunca. Em foto publicada no último sábado (12), no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o campeão dos moscas mostrou músculos avantajados e agradeceu ao trabalho feito por um de seus técnicos: "Falta uma semana! Gostaria de agradecer ao meu preparador físico Andre Hicks", escreveu.

Aos 31 anos, Henry Cejudo colocará o título dos moscas em jogo pela primeira vez desde que conquistou o cinturão com a vitória sobre Demetrious Johnson, em agosto de 2018. Ao longo da carreira profissional no MMA, o peso-mosca somou 13 triunfos e duas derrotas. Já Dillashaw, que acumula até então 16 resultados positivos e três negativos, estreará na divisão de 57 kg.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT