Topo

Agora nos meio-pesados, Rockhold alfineta Smith: "Não farejava um top 10 nos médios"

Ag. Fight

16/01/2019 09h00

Luke Rockold não é mais um peso-médio (84 kg). O ex-campeão da categoria anunciou que subirá para os meio-pesados (93 kg) já em seu próximo combate e, mesmo sem nem ter estreado na nova divisão, já causou polêmica. O atleta de 34 anos ironizou o fato de Anthony Smith ter recebido a oportunidade de disputar o cinturão do UFC contra Jon Jones.

Durante participação no programa 'The MMA Hour', Luke usou o retrospecto de 'LionHeart' nos médios para desdenhar de sua capacidade como lutador. De fato, na divisão até 84 kg Smith nunca despontou como um atleta postulante ao título - somando quatro vitórias e duas derrotas no Ultimate. No entanto, desde que subiu de divisão o cenário mudou, Anthony emendou três triunfos em seguida, que o credenciaram para o duelo com 'Bones'.

"Anthony Smith acaba de ganhar uma chance pelo título. Ele não conseguia farejar um top 10 no peso-médio ... vai acabar em menos de um round. É por isso que não entendo por que eles fizeram essa luta", desdenhou Rockhold.

O americano, ex-campeão do StrikeForce, afirmou que mira fazer seu debute na nova categoria já no fim deste trimestre. E de acordo com o atleta, o plano é enfrentar alguém de calibre nos meio-pesados para, assim, ficar em rota de colisão com o cinturão da maneira mais rápida possível.

"Estava planejando lutar no fim de março, mas parece que deve ser no início de abril. Depende dos adversários que caírem nas respectivas datas. Sei que Jon (Jones), por alguma razão, queria muito outra luta, bem rápido. Então ele pegou o Anthony Smith, veremos", afirmou Luke, antes de mencionar possíveis rivais para sua estreia.

"Sei que alguns dos atletas tops da categoria estão com compromisso marcado. Acho que Thiago Santos e Jan Blaschowicz vão lutar entre si. Corey Anderson me pareceu decente em sua última luta (no UFC 232) também. Estou em busca de um cara de elite. Obviamente, quero lutar com um cara a caminho do título, para provar meu ponto. Estou procurando por uma luta para me colocar onde eu preciso estar", concluiu o americano.

Rockhold não vive o melhor dos momentos em sua carreira. O veterano vem de derrota para Yoel Romero em fevereiro de 2018 e não luta desde então. Luke chegou a ser escalado posteriormente contra Chris Weidman, mas se lesionou às vésperas do duelo e foi obrigado a se retirar do combate - dando vaga para Ronaldo 'Jacaré', que saiu vitorioso contra 'The All American', no UFC 230, em novembro.