Topo

Brasileira disputa cinturão do Invicta contra ex-UFC em fevereiro

Ag. Fight

17/01/2019 13h11

Vanessa Porto vai mais uma vez em busca do cinturão peso-mosca (57 kg) do Invicta, principal liga de MMA feminino do mundo. A brasileira vai enfrentar Pearl Gonzalez pelo título vago no evento de número 34 da organização, que será realizado em 15 de fevereiro, em Kansas City (EUA).

As duas atletas comemoraram o acerto recentemente por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui). Gonzalez, que teve uma curta passagem pelo UFC - em que perdeu para Cynthia Calvillo e Poliana Botelho antes de ser dispensada -, respondeu à demissão com três vitórias consecutivas no Invicta. A lutadora de 32 anos tem nove triunfos e três reveses na carreira.

Porto terá a sua terceira chance pelo título da categoria. Em 2013, foi vencida por Barb Honchak; três anos depois, tentando o título interino, perdeu para a compatriota Jennifer Maia. Vanessa vem de duas vitórias consecutivas, contra a ex-UFC Milana Dudieva e a brasileira Mariana Morais.

Muito mais experiente do que Pearl, Porto tem 28 lutas profissionais em sua carreira, já tendo enfrentado adversárias como Cris Cyborg, Tonya Evinger, Germaine de Randamie e Amanda Nunes. Foram 20 vitórias e oito derrotas desde que a paulista de 34 anos começou no MMA.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT