Topo

UFC estuda BJ Penn vs Clay Guida para card no Brasil, diz site

Ag. Fight

17/01/2019 16h44

Nem mesmo a sequência de péssimos resultados parece ser capaz de convencer BJ Penn a pendurar as luvas definitivamente. Depois de colecionar a sexta derrota seguida ao ser finalizado por Ryan Hall em dezembro, o havaiano vê seu nome ser encaminhado para a próxima edição do UFC no Brasil, marcada para o dia 11 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o site especializado 'MMA Fighting', BJ deve enfrentar Clay Guida, em duelo de veteranos que deve compor o card do UFC 237 no ginásio Jeunesse Arena. Curiosamente, esse confronto marcaria o retorno do havaiano à cidade que o consagrou em 2000, quando ele se tornou o primeiro não brasileiro a ser campeão mundial de jiu-jitsu.

Ao 40 anos, 'O Prodígio' não sabe o que é vencer uma luta de MMA desde novembro de 2010, quando superou MAtt Hughes em 2010. Em suas últimas dez apresentações no octógono, BJ acumulou oito derrotas, um empate e apenas um triunfo.

Guida, por sua vez, vem de derrota por finalização para Charles 'Do Bronx' Oliveira, em junho do ano passado, e acumula 34 vitórias e 18 derrotas como profissional de MMA.