Topo

Promessa de nocaute! Edson Barboza encara Justin Gaethje em março

Ag. Fight

17/01/2019 10h00

Ao que tudo indica, Edson Barboza retornará ao octógono do UFC no próximo dia 23 de março, quando deverá enfrentar Justin Gaethje no show programado para a cidade americana de Nashville. A informação do embate entre os pesos-leves (70 kg) foi dada em primeira mão pelo site 'MMA Junkie' e confirmada pela Ag. Fight com fontes próximas à organização do evento.

Deste modo, caso o duelo seja realmente oficializado, o vencedor do combate poderá subir boas posições no ranking, já que Barboza e Gaethje atualmente se encontram, respectivamente, nas sexta e sétima colocações da lista. Edson pisou no octógono pela última vez em dezembro, quando nocauteou Dan Hooker no terceiro round, e agora mira o Top 5 da divisão.

Por sua vez, Gaethje não luta desde agosto, quando protagonizou o duelo principal do UFC Lincoln contra James Vick. Na ocasião, Justin nocauteou seu compatriota ainda no primeiro round e conseguiu reverter a sequência de reveses que havia tido anteriormente, nos embates contra Eddie Alvarez, em dezembro de 2017, e Dustin Poirier, em abril de 2018.

Aos 32 anos, Barboza teve o mesmo retrospecto recente que Gaethje, e também conseguiu reencontrar o caminho da vitória após sucumbir em duas oportunidades, diante do atual campeão dos leves, Khabib Nurmagomedov, e de Kevin Lee. Deste modo, ambos lutadores buscarão, neste combate, confirmar que merecem ocupar um lugar na parte de cima do ranking da divisão.

Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, o carioca Edson, que nasceu na cidade de Nova Friburgo, somou 20 triunfos e seis derrotas. Já Gaethje, de 30 anos, e natural do estado americano do Arizona, acumulou, até então, 19 vitórias e apenas dois reveses em seu cartel nas artes marciais mistas.