Topo

Robson Conceição vence mais uma e amplia invencibilidade no boxe profissional

Ag. Fight

19/01/2019 12h12

A temporada de 2019 começou para Robson Conceição assim como terminou a de 2018, com vitória. O brasileiro entrou no ringue em Nova York (EUA) para medir forças contra o mexicano Hector Ambriz e saiu vitorioso mais uma vez. Com o triunfo, 'Nino', como é conhecido, aumentou sua invencibilidade no boxe profissional para 11 vitórias e se aproximou ainda mais de uma disputa de cinturão.

No primeiro assalto, Robson logo encurtou a distância, mas de forma afoita - o que fez com que recebesse golpes significativos nos segundos iniciais. No entanto, ao ouvir a instrução do seu córner Luiz Dorea, o brasileiro manteve a calma, dominou o centro do ringue e achou a distância de atingir seu adversário. E a mudança de postura fez com que Conceição dominasse as ações do combate e vencesse o round inicial contra o mexicano.

E essa foi a tônica de todo o combate. Robson postado no centro do ringue tomando a iniciativa e encaixando os golpes mais potentes - principalmente na linha de cintura - em seu adversário. A estratégia de Hector, por sua vez, era flutuar pelo ringue e aproveitar brechas do brasileiro para aplicar contragolpes.

Até o sexto round - apesar de estar em desvantagem na luta - a estratégia do mexicano de certa forma estava dando certo. No entanto, os golpes aplicados por Robson ao longo do combate minaram o fôlego de Ambriz, que não tinha gás nos dois assaltos finais para flutuar pelo ringue.

Sendo assim, os dois atletas ficaram mais plantados no ringue trocando golpes. Mais cansado, o mexicano buscou o clinch por diversas vezes nos minutos finais para controlar o ímpeto do brasileiro. E no fim do combate, Hector foi para o tudo ou nada e lançou uma longa sequência de socos para cima de Robson, que desviou com facilidade e abriu um sorriso.

O sorriso era de quem sabia que estava a poucos segundos de mais uma vitória como profissional de boxe. E, como não poderia deixar de ser, ao fim da luta, todos os juízes deram a vitória por decisão unânime para Robson. O brasileiro venceu com a pontuação de 80-72.

Prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011 e ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016, Conceição mira o sucesso obtido no boxe amador agora em sua carreira como profissional. O brasileiro é um dos principais atletas em ascensão no circuito mundial, com 11 triunfos e nenhuma derrota.

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em Ago 8, 2015 às 9:50 PDT