Topo

Em dia de herói, Fabrício Werdum salva vida de adolescente que se afogava nos EUA

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

20/01/2019 21h59

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Fabrício Werdum passou por momentos de tensão e alívio neste domingo (20). Próximo à sua casa em uma praia de Torrance, em Los Angeles (EUA), o lutador fazia um pique-nique com sua família quando percebeu que uma equipe de bombeiros partia em resgate a dois adolescentes que se afogavam. Sem pensar duas vezes, o lutador se atirou no mar para ajudar.

Em conversa com a reportagem da Ag. Fight, Werdum explicou que ao avistar dois jovens "a cerca de 70 metros da areia", percebeu que apenas um salva-vidas estava pronto para mergulhar. Por isso, apesar da preocupação de sua esposa e filhas, ele retirou o agasalhou e começou a nadar.

"A gente tava na praia fazia quase uma hora. Quando vimos o carro do bombeiro, o carro parou na nossa frente. Eu disse que ia ajudar e a Karine (esposa) ficou na dúvida, porque era perigoso, mas quando olhei tinham duas cabecinhas no mar gritando: 'help'. Eles estavam muito longe, cerca de uns 70 metros para dentro. Quando o salva-vidas pegou a prancha sozinho, tirei o casaco e saí correndo", narrou.

Após rápida conversa com o responsável pela segurança do local, Werdum pegou uma boia e partiu para o mar, onde resgatou o garoto que se afogava, enquanto que a jovem foi retirada pelo salva-vidas. Após o momento de heroísmo, o peso-pesado ainda foi reconhecido por alguns banhistas e recebeu diversos elogios e saudações dos presentes.

"Peguei a boia laranja, atravessei ela no peito e cheguei junto com ele, um pouquinho na frente ainda. Falei para ele pegar a menina, que estava gritando muito, e eu peguei o garoto, que estava mole já. Consegui pegar ele e fomos em direção (a praia). Depois, na beira, um senhor me ajudou. (...) As ondas eram grandes, a guria afundou umas três vezes. Nossa, o coração foi a milhão, é uma situação extrema, o coração vai a milhão. É pior que luta. Não chega nem perto", finalizou o lutador.

Veja abaixo (ou clique aqui) o registro da esposa do Werdum do momento em que o atleta retira o jovem do mar: