Topo

Insatisfeito com demora de Dos Anjos, Ponzinibbio desafia Tyron Woodley

Ag. Fight

21/01/2019 12h38

Santiago Ponzinibbio parece ter se cansado de esperar por uma luta no UFC contra Rafael dos Anjos, e agora ele tem um outro oponente em vista. O meio-médio (77 kg) argentino agora projeta enfrentar o ex-campeão Tyron Woodley para se credenciar à disputa do título da categoria contra o novo dono do posto, Kamaru Usman.

Ao longo de 2018, Ponzinibbio desafiou Dos Anjos diversas vezes, mas o duelo acabou não saindo do papel. E, com a nova conjuntura da divisão após Usman destronar Woodley no começo deste mês, o argentino prevê que um confronto contra o ex-campeão o deixaria mais próximo de seu verdadeiro objetivo, que é a disputa pelo cinturão, conforme explicou ao site 'MMA Fighting'.

"Já que Dos Anjos realmente não quer lutar comigo, acho que Tyron Woodley seria um ótimo oponente. Eu mostrei várias vezes que estou pronto para me tornar campeão. (...) Eu já fiz mais do que o Tyron quando ele lutou pela primeira vez pelo cinturão. Eu acredito que estou pronto para lutar contra ele. Vou derrubar o Tyron e depois vou lutar pelo título e derrubar o Usman. (...) Serei o próximo campeão meio-médio em 2019", projetou.

Aos 32 anos, Ponzinibbio acumula atualmente uma sequência de sete vitórias consecutivas no UFC, a última delas sobre Neil Magny, em novembro de 2018. Ao longo da carreira profissional no MMA, o argentino somou, até o momento, 27 triunfos e apenas três reveses.