Topo

Dana White aponta Jessica Eye como próxima desafiante ao título dos moscas do UFC

Ag. Fight

21/01/2019 15h49

Dana White, presidente do Ultimate, elogiou o desempenho de Joanne Calderwood no evento do último sábado (19), em Nova York (EUA), mas projetou Jessica Eye como próxima desafiante ao título dos pesos-moscas (57 kg). Em entrevista coletiva após o UFC Brooklyn, o mandatário apontou que será a americana quem enfrentará Valentina Shevchenko em sua primeira defesa de cinturão, apesar de qualificar como "perfeita" a atuação de 'Jojo' no último final de semana.

Na ocasião, a atleta escocesa enfrentou a estreante Ariane Lipski, que foi contratada pelo Ultimate após se destacar na KSW, organização polonesa de MMA. Atual décima colocada no ranking dos moscas, Jessica deverá subir algumas posições após o triunfo sobre a brasileira, por decisão unânime dos jurados. No entanto, ainda não será suficiente para alcançar o posto de principal desafiante, atualmente nas mãos de Eye, como explicou o presidente do UFC.

"A princípio, dissemos que faríamos a luta (pelo cinturão dos moscas) com Jessica Eye. Acho que Eye é a próxima... Isso", completou, antes de elogiar Calderwood: "(Ariane) Lipski, saindo de nove vitórias seguidas, campeã mundial em outra organização, com muita propaganda por trás... A colocamos contra uma veterana astuta e audaciosa. mostrou a que veio e foi incrível esta noite. 'Jojo' estava incrível. Ela fez a luta perfeita", concluiu.

Aos 32 anos, Jessica Eye ocupa atualmente a primeira colocação no ranking de desafiantes do peso-mosca. A americana venceu os últimos três duelos que realizou pelo Ultimate e chegou a 14 triunfos no cartel profissional, que também conta com seis derrotas e uma luta sem resultado. Já Calderwood, com a mesma idade, somou até então 13 resultados positivos e apenas três negativos como atleta de MMA.