Topo

Ponzinibbio projeta duelo contra Dos Anjos, mas faz ressalva: "Está com medo"

Ag. Fight

22/01/2019 12h05

Santiago Ponzinibbio acusou o ex-campeão do UFC Rafael dos Anjos de estar "com medo" de enfrentá-lo. Recentemente, os meio-médios (77 kg) trocaram farpas nas redes sociais e acenderam a possibilidade do duelo entre Brasil x Argentina se concretizar dentro do octógono. No entanto, 'Gente Boa' alegou que 'RDA' não possui a intenção de enfrentá-lo e que ele estaria "fugindo da luta".

Apesar disso, em entrevista ao site 'MMA Fighting', Ponzinibbio destacou que existem chances reais de a luta sair do papel, afinal, já formalizou o desafio ao brasileiro. Deste modo, a única forma de eles não se enfrentarem seria a recusa de 'RDA' ao combate. E essa incerteza em relação à concretização do duelo, de acordo com 'Gente Boa', faz com que ele queira "bater ainda mais" em Dos Anjos.

"Eu realmente acredito que a luta vai acontecer. A única maneira disso não acontecer é ele recusar. Ele está dizendo no Twitter que está certo, mas o contrato nunca chega. Ele diz isso no Twitter, mas a verdade é que ele não quer lutar comigo. Ele está com medo. (...) Isso me faz querer bater nele ainda mais", contou o argentino.

"Ele diz que está certo, mas depois recusa. (...) Ele está fugindo da luta. Está com medo. Isso me irrita porque ele diz uma coisa, mas age de maneira diferente. Vamos ver se ele realmente quer lutar comigo ou se é apenas conversa. Se ele concordar com outra luta, estará bem claro que ele está com medo de lutar comigo", completou.

Aos 32 anos, Ponzinibbio acumula atualmente uma sequência de sete vitórias consecutivas no UFC. Ao longo da carreira profissional no MMA, o argentino somou, até o momento, 27 triunfos e apenas três reveses. Já Rafael aparece com 28 resultados positivos e 11 negativos no cartel, mas perdeu os seus últimos dois desafios na organização, contra Colby Covington e Kamaru Usman.