Topo

MMA


Ex-NFL explica desclassificação no UFC após golpe ilegal: "Erro primário"

Sarah Stier/Getty Images/AFP
Greg Hardy fica no chão após desclassificação no UFC Brooklyn Imagem: Sarah Stier/Getty Images/AFP

2019-01-23T10:39:36

23/01/2019 10h39

A estreia de Greg Hardy no UFC estava cercada de grandes expectativas, uma vez que o atleta demonstrava um potencial impressionante em seus confrontos anteriores no Ultimate. No entanto, seu debute na maior liga de MMA do planeta não terminou como ele esperava: derrota por desqualificação. E, três dias após o combate, o ex-jogador da NFL admitiu que cometeu um erro de principiante.

A justificativa é plausível, já que Hardy começou sua carreira de lutador em junho do ano passado e realizou apenas quatro combates desde então. E, durante entrevista ao site 'TMZ Sports' nesta terça-feira (22), o peso-pesado ainda revelou que durante o confronto não tinha entendido a regra que o desclassificou. Na ocasião, o ex-astro da NFL aplicou uma joelhada ilegal em Allen Crowder.

"Me sinto mal, porque você nunca quer quebrar as regras, sabe? Não gosto de colocar um adversário em uma situação dessa. No final das contas, eu assisti o vídeo da luta, foi um erro de principiante, porque eu sou um novato (no MMA), é isso que tenho que levar de lição. Mas lutei bem, ouvi meus treinadores durante o combate, mas sinto que há muitas lacunas para melhorar no meu jogo, vou voltar para academia para melhorar isso e espero voltar a competir o quanto antes", admitiu Greg, antes de narrar o que passou pela sua cabeça durante o momento do golpe ilegal.

"Se você assistir o lance, não tem nada de maldoso no que eu fiz. O engraçado é que, olhando agora, eu não entendi muito bem a regra (que proíbe esse golpe). Tanto que na minha cabeça, eu não tinha oferecido risco a ele, esperava que ele fosse levantar. Senti seu joelho e ele agarrou minha outra perna, então parecia que ele estava levantando. Mas fui interrompido e fiquei tipo: 'O que está acontecendo? '. Mas, novamente, não foi intencional. Odeio que as pessoas pensem que eu fui trapaceiro", concluiu o peso-pesado do Ultimate.

Apesar de não ter sido superado dentro do octógono, o golpe ilegal aplicado por Hardy culminou no primeiro resultado negativo do peso-pesado em sua breve carreira no MMA. Após o duelo, Greg deixou claro a intenção de enfrentar Crowder novamente em seguida, para finalizar o combate de forma legal. No entanto, o Ultimate ainda não se pronunciou sobre uma possível revanche entre os dois atletas.