Topo

MMA


De volta ao MMA, Belfort reforça rumores ao posar com dirigente do Bellator

Vitor Belfort acerta Wanderlei Silva em sua vitória por nocaute no 1º UFC no Brasil, na década de 1990 - Getty Images
Vitor Belfort acerta Wanderlei Silva em sua vitória por nocaute no 1º UFC no Brasil, na década de 1990 Imagem: Getty Images

Ag. Fight

27/01/2019 14h52

Vitor Belfort anunciou, em dezembro último, que vai retomar a carreira de lutador de MMA, interrompida há quase um ano, com o fim de sua passagem pelo UFC. E, no sábado (26), uma postagem do atleta atiçou os fãs do esporte. O 'Fenômeno' publicou uma foto com o presidente do Bellator, Scott Coker, no evento de número 214 da organização, realizado em Inglewood, no estado americano da Califórnia.

O brasileiro foi um dos convidados da empresa, assistindo ao evento em uma das primeiras fileiras. Belfort também postou, por meio da ferramenta 'stories', uma imagem com o fundador da organização japonesa Rizin, Nobuyuki Sakakibara. Veteranos do MMA, como Frank Shamrock, Chuck Liddell e Dan Henderson também posaram com o ex-lutador do UFC, que afirmou estar com saudade do cage. "Já faz muito tempo desde que eu estive neste lado da jaula. Logo estarei de volta do lado que eu amo", escreveu. Muitos fãs de Vitor aproveitaram as publicações para pedir que ele vá para o Bellator. "Bora assinar logo esse contrato", postou um seguidor, enquanto outros já discutiam qual seria o melhor adversário para o ex-campeão do Ultimate. 

Belfort lutou pela última vez em maio de 2018, quando foi nocauteado por Lyoto Machida no UFC 224, no Rio de Janeiro. Seu algoz naquele combate, inclusive, já está no Bellator. 'The Dragon' estreou na organização em dezembro, vencendo o ex-campeão dos médios (84 kg) Rafael Carvalho por decisão dividida. 

No evento do último sábado, Vitor viu o lendário Fedor Emelianenko ser nocauteado por Ryan Bader em apenas 35 segundos. A luta valeu pela final do GP dos pesos-pesados, um torneio mata-mata que começou em janeiro de 2018. No combate coprincipal, o fenômeno do wrestling Aaron Pico, que migrou para o MMA em 2017, sofreu a sua segunda derrota na carreira.

Congrats for your success @therealscottcoker @bellatormma

Uma publicação compartilhada por Vitor "The Phenom" Belfort (@vitorbelfort) em