Topo

Dedé Pederneiras critica possível privilégio de Holly Holm no UFC; entenda

Ag. Fight

08/02/2019 14h26

Holly Holm, escalada para enfrentar Aspen Ladd no UFC 235 em março, teve sua luta cancelada sem grandes explicações. E a notícia apenas aumentou os rumores de que a ex-campeã deve mesmo ser a próxima adversária de Amanda Nunes na divisão dos pesos-galos (61 kg). No entanto, ao menos na opinião de Dedé Pederneiras, 'The Preacher's Daughter' será beneficiada caso realmente venha a enfrentar a 'Leoa'.

Líder e fundador da equipe 'Nova União', o treinador de MMA apontou Ketlen Vieira, sua atleta na academia, como a lutadora que merecia a chance contra Amanda Nunes, uma vez que se encontra invicta no esporte. Pederneiras citou ainda o recente retrospecto negativo de Holm e opinou que sua provável luta contra Amanda é apenas fruto de interesse por parte do Ultimate.

"A Ketlen sofreu uma cirurgia ano passado do LCA (ligamento cruzado anterior), tem um tempo de recuperação e só vai voltar a treinar normal em março. Era uma luta que a gente estava esperando, que poderia acontecer, mas a gente sabe que é uma categoria que tem outras atletas, mesmo ela vindo de quatro vitórias, tendo ganho de duas ex-desafiantes ao título, mas existem outros interesses do UFC, como é o caso de tentar colocar a Holly Holm contra a Amanda, não tendo vencido praticamente luta nenhuma nessa categoria", criticou Pederneiras durante entrevista ao canal no Youtube 'Portal da Vale Tudo'.

"Ela foi campeã, perdeu para a Miesha, aí depois se eu não me engano ela fez uma luta... Perdeu para a Germaine na categoria de cima, depois perdeu para a Cris Cyborg, ganhou da Bethe e foi a única luta que ela ganhou, e isso manteve ela como primeira do ranking. Como? Eu não consigo entender. Então, quer dizer, é a única pessoa que eu vejo lutar na (categoria) de cima e computar para a de baixo, para se manter. E a derrota não conta para tirar", completou o técnico da Nova União.

Em suas últimas seis lutas como profissional de artes marciais mistas, Holm venceu apenas duas. O retrospecto repleto de reveses foi ironizado por Ketlen, que comparou seu cartel invicto com o da americana e ainda brincou ao ameaçar mudar sua aparência, a fim de se credenciar para disputar o título da companhia.

"A Ketlen até brincou: 'se você pegar o Sherdog da Holly Holm, parece uma catapora: vermelho por tudo quanto é lado. E eu sou invicta, 10-0, 4-0 no UFC, e não chego lá no primeiro (lugar)'. (...) Ela queria pintar o cabelo de loiro, porque ela achou que fosse o cabelo a diferença (risos). Vai que loirinha eles aceitam (risos)", ironizou Dedé.

Atual número 3 do ranking dos galos, Ketlen ainda não possui previsão de retorno oficial ao Ultimate. Dona de um cartel de dez vitórias e nenhuma derrota, a brasileira não luta desde maio de 2018, quando superou Cat Zingano, no UFC 222.