Topo

MMA


Weidman levanta possibilidade de trilogia contra Anderson Silva no UFC

Anderson Silva no UFC 234 - Jon Roberts/ Ag Fight
Anderson Silva no UFC 234 Imagem: Jon Roberts/ Ag Fight

Ag. Fight

11/02/2019 06h00

Na madrugada do último domingo (10), Anderson Silva retornou ao MMA após dois anos afastado. E, apesar de ter sido derrotado por Israel Adesanya, o brasileiro surpreendeu a todos com uma performance digna de uma lenda do esporte. Aos 43 anos, o veterano afirmou ainda no octógono, logo após o combate, que pretende realizar no mínimo mais uma luta antes de se aposentar. E ao que tudo indica, a declaração surtiu efeito em um velho conhecido de 'Spider'.

Neste domingo, cerca de dez horas após o término do UFC 234, Chris Weidman fez um post sugestivo em suas redes sociais. Com uma foto em que encara Anderson de frente, o principal algoz do brasileiro deixou brechas para que os fãs interpretassem a publicação como um desejo de uma trilogia entre os dois. Até porque, junto do registro o americano fez uso de um 'emoji' pensativo, como quem analisa a possibilidade de encarar Silva novamente.

Uma publicação compartilhada por Chris Weidman (@chrisweidman) em

Anderson e Chris já se enfrentaram duas vezes em lutas simbólicas, ambas em 2013. Na primeira delas, o americano chocou o mundo ao nocautear o 'Spider' e encerrar o reinado do brasileiro no Ultimate. Cinco meses depois, em dezembro do mesmo ano, Silva fraturou a perna após aplicar um chute em Weidman e sofreu o segundo revés para o atleta que se tornava a maior pedra no seu sapato.

Mas, apesar do provável desejo do 'All American', como é conhecido, de encarar Silva pela terceira vez, o brasileiro possui outros planos para o fim de sua carreira. O veterano afirmou que gostaria de enfrentar Nick Diaz em sua cidade natal, Curitiba, no UFC 237, agendado para o dia 11 de maio.

Nick, assim como Weidman, é um velho conhecido do brasileiro. Anderson venceu Diaz em 2015, mas o resultado da luta foi transformado em 'no contest' após Spider e o americano serem flagrados no exame antidoping. Ao longo de sua trajetória no MMA, Silva soma 34 vitórias, nove derrotas e um combate sem resultado, justamente contra o rival que ele mira sua próxima empreitada.