Topo

MMA


Anderson Silva revela torcida para que Adesanya se torne campeão do UFC

Anderson Silva no UFC 234 - Jon Roberts/ Ag Fight
Anderson Silva no UFC 234 Imagem: Jon Roberts/ Ag Fight

Ag. Fight

13/02/2019 06h00

Anderson Silva e Israel Adesanya protagonizaram a luta principal do UFC 234 em um verdadeiro choque de gerações. E, diante da experiência do brasileiro, a juventude do nigeriano prevaleceu. Após perder por pontos, 'Spider' foi só elogios para a nova sensação dos pesos-médios, a ponto de desejar que rival do último sábado conquiste o cinturão que um dia já foi seu no Ultimate.

Treze anos mais novo que Anderson, é possível que Israel se torne campeão com a mesma idade que seu ídolo. O brasileiro conquistou o título em 2006, quando tinha 30 anos de idade. Aos 29, a revelação nigeriana provavelmente lutará pelo cinturão em seu próximo compromisso. E caso essa luta seja posterior ao dia 22 de julho - data de seu aniversário -, Adesanya repetiria a idade de 'Spider' ao conquistar o posto de campeão.

"Estou bem impressionado porque Israel me deu um grande desafio dentro do octógono. Durante muito tempo, não tinha um desafio como esse na minha vida. Estou impressionado. Eu respeito o Israel. Ele é um ótimo cara e tem um futuro no esporte. Espero que ele venha a lutar pelo cinturão e vença", admitiu Anderson, antes de revelar o conselho dado ao jovem promissor.

"Israel é muito rápido, jovem e tem um grande futuro dentro do UFC. Falei a ele algumas coisas: 'Por favor, continue assim e não perca o foco, porque você tem um talento incrível. Continue lutando'. Às vezes você vence, outras perde. Mas estou bem impressionado porque eram duas gerações dentro do cage. Foi um grande show para todos, estou feliz", completou Spider, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

Perto de se aposentar, Silva afirmou que ainda pretende realizar mais um combate próximo de seus fãs brasileiros. Ao que tudo indica, o desejo do atleta é pendurar as luvas após participar do card do UFC 237, que provavelmente será sediado em Curitiba, cidade na qual cresceu. Ex-campeão dos médios, Spider é apontado por boa parte da mídia especializada como o maior lutador de MMA de todos os tempos.