Topo

Cormier revela que Khabib pagará multa de amigos por confusão no UFC 229

Ag. Fight

15/02/2019 14h58

A convivência em uma academia de alto nível no MMA gera grandes amizades. E mesmo as profundas diferenças culturais entre o wrestler americano Daniel Cormier e astro do sambo russo Khabib Nurmagomedov não impediram que uma intensa relação de carinho se estabelecesse. 'DC' costuma falar com muita afeição sobre o campeão dos leves (70 kg) do UFC. E, em entrevista ao programa 'The MMA Hour', não foi diferente: o detentor do cinturão dos pesados revelou que 'Eagle' vai pagar as multas dos amigos que o defenderam na confusão com a equipe de Conor McGregor no UFC 229, em outubro do ano passado.

Cormier afirmou que a atitude de Khabib lhe chamou muito a atenção, pelo grau de confiança e companheirismo que o russo mostra em relação aos seus amigos. De acordo com Daniel, as multas impostas pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) a Abubakar Nurmagomedov e Zubaira Tukhugov ficarão sob responsabilidade de 'Eagle'.

"Eu acho que Khabib está fazendo a coisa mais honrosa que eu já vi na minha vida. Não há muitos caras que pagariam a multa, os 500 mil, e também as multas dos seus companheiros de equipe e irmãos. Ele também está pagando o dinheiro deles. Seja como for que sejam multados , ele vai pagar também. São irmãos deles. Eles agiram para ajudá-lo, eu acho. Eles estão suspensos por mais tempo, ele vai se sentar com eles", falou.

"Se há uma coisa (destacável) sobre esses caras e seu estilo de vida e sua comunidade é que eles são família no mais alto nível. E o que ele está fazendo é muito honroso. Poucas pessoas fariam isso. Ele está fazendo isso com a ideia de que, mesmo que eles tomem seu título, isso não significa mais para ele do que ficar ao lado de seus irmãos. Não fica melhor do que isso. Eu aprecio. Eu acho que a multa era exorbitante", acrescentou.

Cormier, que está com uma lesão nas costas e ainda não tem data para voltar ao octógono, afirmou estar "muito orgulhoso" do amigo Khabib. "Ele é muito firme naquilo que quer transmitir ao mundo", comentou. Nurmagomedov cumpre suspensão da NSAC até julho.