Topo

Veterano do Pride e ex-UFC confirmam luta principal do Bellator 215

Ag. Fight

15/02/2019 17h06

O Bellator 215, que será realizado nesta sexta-feira (15), em Uncasville (EUA), colocará frente a frente dois dos principais pesos-pesados da companhia. Matt Mitrione, ex-UFC, vai tentar se recuperar da eliminação no GP da categoria ao medir forças com o veteraníssimo Sergei Kharitonov. O primeiro bateu 117 kg e o segundo ficou no limite da categoria: 120,2 kg.

O russo, apesar de ser dois anos mais novo do que o quarentão Matt Mitrione, começou a sua carreira nove anos antes, em 2000, quando ainda se disputavam torneios de duas ou três lutas em uma só noite. Depois, teve uma passagem bem-sucedida pelo Pride e uma nem tanto assim pelo também extinto Strikeforce, antes de parar e retomar as atividades no MMA russo. No Bellator, foram duas vitórias e uma derrota até o momento.

Mitrione, por sua vez, profissionalizou-se já no UFC e por lá ficou durante sete anos, antes de migrar para a segunda maior organização de artes marciais mistas no mundo. 'Meathead' emendou quatro vitórias consecutivas - incluindo um nocaute ante Fedor Emelianenko - antes de ser desclassificado do torneio dos pesados do Bellator ao perder para Ryan Bader.

O Bellator 215 tem também a presença de um brasileiro: Dudu Dantas, ex-campeão dos galos (61 kg) da empresa, vai enfrentar Toby Misech. O lutador da Nova União vai em busca da primeira vitória em três lutas, uma vez que perdeu seus dois últimos compromissos, contra Darrion Caldwell e Michael McDonald.

Confira o resultado da pesagem do card principal:

Matt Mitrione (117 kg) vs. Sergei Kharitonov (120,2 kg)
Logan Storley (76,77 kg) vs. Ion Pascu (77,2 kg)
Eduardo Dantas (61,7 kg) vs. Toby Misech (61,5 kg)
Mike Kimbel (61,7 kg) vs. John Douma (61,7 kg)
Austin Vanderford (79,5 kg) vs. Cody Jones (79 kg)