Topo

MMA


De forma incomum, Vanessa Porto conquista cinturão peso-mosca do Invicta FC

Vanessa Porto comemora vitória no Invicta FC - Reprodução
Vanessa Porto comemora vitória no Invicta FC Imagem: Reprodução

Ag. Fight

16/02/2019 12h48

Não foi de um jeito muito normal, mas Vanessa Porto conquistou, na última sexta-feira (15), em Kansas City (EUA), o título peso-mosca (57 kg) do Invicta FC, organização de MMA exclusiva de mulheres. A brasileira vinha dominando a luta contra a ex-UFC Pearl Gonzalez quando foi atingida por uma dedada no olho não intencional (veja abaixo ou clique aqui). Como o confronto já estava no quarto round, o árbitro encerraram o duelo quando os médicos decretaram que a veterana não poderia continuar. Assim, foi declarada decisão técnica a favor de Vanessa, com a pontuação dada pelos juízes até então.

Com a interrupção da luta a 2min34s do quarto round, a brasileira obteve não só a terceira vitória consecutiva, como também o cinturão da categoria, que havia disputado em 2016, quando perdeu para a compatriota Jennifer Maia, e agora estava vago. Se nada mudar até lá, a primeira defesa de cinturão de Vanessa será contra a vencedora de Karina Rodríguez vs DeAnna Bennett, que se enfrentarão em data a ser anunciada. Isso porque, também no evento da última sexta, as duas ganharam seus duelos, que serviram como semifinais de um torneio para definir a próxima desafiante.

Rodríguez venceu Milana Dudieva na luta que foi considerada a melhor da noite pela organização. A mexicana e a russa fizeram um duelo agitado, no qual Dudieva - ex-UFC - tentava levar a luta para o solo e Karina buscava mantê-la em pé, onde conseguiu desequilibrar o confronto.

Confira os resultados do Invicta FC 34 e os melhores momentos do evento:

Vanessa Porto venceu Pearl Gonzalez por decisão técnica (40-36, 39-37, 39-37), a 2min34s do quarto round
Karina Rodríguez venceu Milana Dudieva por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
DeAnna Bennett venceu Miranda Maverick por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Tracy Cortez venceu Erin Blanchfield por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)
Victoria Leonardo venceu Jamie Milanowski por finalização (mata-leão) a 2min45s do primeiro round
Courtney King venceu Holli Salazar por finalização (mata-leão) a 4min46s do segundo round
Caitlin Sammons venceu Christina Ricker por nocaute técnico (socos) a 3min02 do segundo round