Topo

Lutador sai vitorioso no UFC Phoenix mesmo com pulmão perfurado; entenda

Ag. Fight

18/02/2019 17h20

A vitória de Paul Felder no UFC Phoenix custou caro. Isso porque o triunfo por decisão unânime diante de James Vick não privou o americano de sair do combate em más condições físicas. O empresário do atleta, Brian Butler, revelou que 'The Irish Dragon' lutou os últimos minutos do terceiro round com o pulmão perfurado.

Os médicos suspeitam que o colapso pulmonar pode ter sido gerado após Felder ter sofrido um chute na altura da costela durante o combate. Com a condição física afetada, o peso-meio-médio (77 kg) ficou sob observação em um hospital local em Phoenix. A informação foi dada em primeira mão pelo site da 'ESPN' americana.

Ainda de acordo com o portal, Paul, que trabalharia como analista no UFC Praga, neste sábado (23), será obrigado a se ausentar de sua função. Após o incidente, o próprio lutador tranquilizou seus fãs com bom humor através de suas redes sociais: "Eu tenho dois pulmões, só queria uma cerveja agora", escreveu de forma irônica o americano (veja abaixo ou clique aqui).

Com o resultado positivo conquistado 'na raça', Felder se recuperou da derrota sofrida para Mike Perry em seu último combate em julho de 2018. Ao longo de sua trajetória como profissional, 'The Irish Dragon', como é conhecido, soma 16 vitórias e quatro reveses.