Topo

Comissão Atlética nega recurso e mantém derrota de Cat Zingano no UFC

Ag. Fight

20/02/2019 16h02

Cat Zingano tentou anular o resultado do seu último desafio no UFC, mas a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) confirmou a vitória de Megan Anderson no evento do último dia 29 de dezembro, em Inglewood (EUA). Na ocasião, logo no início do primeiro round, a adversária de 'Alpha' lhe aplicou um chute alto que, apesar de pegar de raspão no rosto, cortou a sua pálpebra, o que lhe impossibilitou de seguir na luta. Por se tratar de um fato inusitado, a americana tentou reverter a derrota para um 'no contest', mas não obteve êxito.

De acordo com o site 'MMA Fighting', Andy Foster, diretor executivo da CSAC, confirmou que o resultado da luta foi realmente a vitória de Megan por nocaute técnico. Deste modo, Zingano teve oficializada a sua quarta derrota nos últimos cinco desafios no Ultimate. No entanto, apesar do retrospecto negativo, o ineditismo do fato poderá abrir brechas para que o Ultimate conceda uma revanche imediata para Cat, que quase não foi capaz de colocar seu jogo em prática.

Aos 36 anos, Cat começou sua jornada no UFC em 2013, mas, desde então, somou apenas três vitórias em sete confrontos, apesar de já ter derrotado atletas de destaque na organização. Na sua luta de estreia no Ultimate, Zingano bateu a ex-campeã dos pesos-galos (61 kg), Miesha Tate. No ano seguinte, ela superou a atual dona dos cinturões dos galos e dos penas (66 kg), Amanda Nunes. Ao longo da carreira profissional no MMA, a americana somou dez triunfos e quatro reveses.

Já Megan Anderson, de 29 anos, acumula uma sequência de nove resultados positivos e três negativos desde que se tornou atleta profissional de MMA. A australiana teve uma sequência de quatro vitórias no Invicta FC antes de ser superada por Holly Holm em sua primeira luta pelo Ultimate, em junho de 2018. Apesar disso, conseguiu voltar a triunfar após a CSAC confirmar sua vitória sobre Zingano.