Topo

Ultimate agenda duelo de pesos-moscas brasileiros para o UFC 236

Ag. Fight

20/02/2019 14h38

Apesar dos rumores de extinção, a categoria dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate ainda respira. E prova disso é o mais novo duelo agendado entre atletas do topo da divisão. Os brasileiros Wilson Reis e Alexandre Pantoja medirão forças no card de número 236, agendado para o dia 13 de abril - a sede do show ainda não foi anunciada oficialmente pelo UFC.

A informação foi dada em primeira mão pelo site 'Combate' e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento. Os brasileiros, apesar de figurarem no topo da categoria, vivem situações distintas. No entanto, o duelo pode projetar qualquer um dos dois, em caso de vitória convincente, ao posto de possível desafiante ao título.

Atual número 5 do ranking, Wilson já chegou a disputar o cinturão da divisão em 2017 contra o então campeão Demetrious Johnson. Mas atualmente o atleta de 34 anos alterna resultados positivos e negativos na organização. Já seu próximo adversário, seis anos mais novo, vive possivelmente seu melhor momento na carreira. Em seus últimos 14 combates, Pantoja perdeu apenas um - o que o alçou a sexta colocação entre os moscas.

Além do confronto entre brasileiros, o card do UFC 236 também já conta com uma luta de peso. No dia 13 de abril Israel Adesanya e Kelvin Gastelum ficarão frente a frente em um duelo que valerá o cinturão interino da categoria até 84 kg do Ultimate. O campeão linear da divisão, Robert Whittaker, segue sem previsão de retorno aos octógonos após realizar uma cirurgia de hérnia.u