Topo

Cain Velasquez leva seis meses de gancho médico após nocaute no UFC Phoenix

Ag. Fight

21/02/2019 14h47

Nem o mais pessimista dos fãs de MMA poderia imaginar um retorno ao MMA tão ruim para Cain Velasquez. Após mais de dois anos e meio afastado das competições, o ex-campeão dos pesos-pesados do Ultimate decepcionou e foi rapidamente nocauteado por Francis Ngannou. E como se não bastasse, ainda recebeu uma suspensão médica de seis meses relativa ao combate principal do UFC Phoenix.

Situação completamente contrária à de seu adversário que, sem ferimentos, não recebeu nenhum gancho e já está apto para entrar em ação novamente. Outro atleta que se destacou e já pode voltar aos octógonos é Kron Gracie. O brasileiro não encontrou dificuldade para colocar seu jiu-jitsu em prática e finalizar Alex Caceres ainda no primeiro assalto.

A lista, divulgada pelo Departamento de Jogos do Arizona, consta com uma suspensão pouco convencional - por tempo indeterminado. Isso porque, Paul Felder teve seu pulmão perfurado durante o combate contra James Vick. Mesmo com a grave lesão, o americano venceu o duelo por decisão unânime - mas segue sem previsão de retorno aos octógonos.

Outro combate que chamou a atenção no evento - inclusive sendo eleito o melhor da noite - foi entre Vicente Luque e Bryan Barberena. Os meio-médios (77 kg) travaram uma verdadeira guerra de trocação durante três rounds que só foi definida nos segundos finais a favor do brasileiro. Devido aos golpes sofridos, ambos atletas foram suspensos por seis meses.

Confira abaixo a lista completa com os ganchos do UFC Phoenix:

Paul Felder: Suspenso indefinidamente
Cain Velasquez: Suspenso 180 dias
Cynthia Calvillo: Suspensa 180 dias
Cortney Casey: Suspensa 180 dias
Vicente Luque: Suspenso 180 dias
Bryan Barberena: Suspenso 180 dias
Jimmie Rivera: Suspenso 180 dias
Luke Sanders: Suspenso 180 dias
Nik Lentz: Suspenso 180 dias
Ashlee Evans-Smith: Suspensa 180 dias
Renan Barão: Suspenso 60 dias
James Vick: Suspenso 30 dias
Myles Jury: Suspenso 30 dias
Aljamain Sterling: Suspenso 30 dias
Scott Holtzman: Suspenso 30 dias
Andrea Lee: Suspensa 30 dias