Topo

Campeão do UFC critica Israel Adesanya: "Não é tão bom quanto pensa que é"

Ag. Fight

21/02/2019 13h41

Temporariamente afastado do UFC, o campeão peso-médio (84 kg) Robert Whittaker não parece ver problemas na possibilidade de enfrentar a revelação Israel Adesanya quando retornar às atividades. Apesar de o nigeriano já ter sido apontado até mesmo por Dana White, presidente do Ultimate, como o futuro da organização, o neozelandês garante não enxergar o talento do rival da mesma maneira que seu chefe e boa parte dos fãs e da imprensa especializada.

Em entrevista ao podcast 'Grange TV', Whittaker ressaltou que Adesanya ainda não teria sido suficientemente testado no Ultimate. O nigeriano estreou em fevereiro de 2018 na maior organização de MMA do planeta e, desde então, já somou cinco vitórias consecutivas, a última delas sobre o ex-campeão dos médios, Anderson Silva. Agora, Israel está escalado para disputar o cinturão interino da categoria contra Kelvin Gastelum, no dia 13 de abril, o que . pareceu incomodar Robert.

"Não acho que Adesanya seja tão bom quanto ele pensa que é. Acho que ele é muito bom - muito, muito bom - e eu tenho muito respeito pelo seu conjunto de habilidades. Ele é um cara perigoso. Mas eu não acho que o pedestal em que ele está é tão alto quanto todo mundo pensa que é, como ele acha que é. Eu acho que na luta contra o Anderson Silva foi a primeira vez que suas habilidades de pé foram colocadas à prova contra alguém com capacidades semelhantes", contou.

Aos 28 anos, Whittaker estava escalado para defender seu cinturão contra Gastelum no UFC 234, no dia 9 de fevereiro, mas, às vésperas do evento sentiu fortes dores na região do abdômen, que foram diagnosticadas posteriormente pelos médicos como uma hérnia. Com a necessidade de cirurgia, o atleta foi obrigado a abandonar seu duelo contra o americano. Ao longo da carreira profissional no MMA, o neozelandês somou, até então, 20 triunfos e quatro derrotas.