Topo

Anthony Johnson cita condição para voltar ao MMA: "Enfrentar Jon Jones"

Ag. Fight

06/03/2019 11h08

Anthony Johnson se aposentou em abril de 2017 e, desde então, os mais variados rumores apontaram seu retorno. Mas, quase dois anos depois de parar, o veterano afirmou que apenas uma proposta faria com que ele voltasse ao MMA: enfrentar Jon Jones. E nos pesos-pesados.

'Rumble' concedeu entrevista ao podcast 'Into The Weeds' e explicou o motivo pelo qual deseja encarar Jones. Segundo o hoje empresário do ramo da maconha, um confronto contra o campeão dos meio-pesados (93 kg) completaria seu rol de grandes lutadores contra os quais mediu forças.

"A única forma de eu voltar da aposentadoria é se Jon Jones for para os pesos-pesados, então eu lutaria com Jon. Digo, ele é o único cara que eu quero enfrentar, porque, depois dele, eu posso oficialmente dizer que fiz meu trabalho, que cumpri minha missão. Embora eu não tenha conquistado um título, eu lutei com os melhores dos melhores. Posso ir dormir à noite", disse.

Johnson, porém, revelou que está completamente afastado dos treinamentos de MMA - o que indica que uma eventual volta à atividade requereria um tempo grande para preparação. Anthony afirmou que, desde a aposentadoria, sua única missão tem sido a vida de empresário.

"Não treinei desde a minha última luta. Tenho estado focado na cannabis e no CBD. Eu tive que deixar todo o resto em segundo plano, entende? Tive que dar atenção total", finalizou.

Além de trabalhar com produtos derivados da maconha, Johnson recentemente foi contratado pelo evento Bare Knuckle Fighting Championship como chefe de relações com atletas. O ex-lutador, que chegou a atuar até como meio-médio (77 kg), tem aparecido visivelmente acima do peso - considerando, inclusive, a sua última categoria, os meio-pesados - em suas redes sociais.