Topo

MMA


Noiva de Amanda Nunes entra em ação no UFC 238 de olho no cinturão

Nina Ansaroff - Diego Ribas/Ag. Fight
Nina Ansaroff Imagem: Diego Ribas/Ag. Fight

Ag. Fight

12/03/2019 08h00

O card de número 238 do UFC ganhou dois confrontos femininos envolvendo atletas de elite. Dentre eles, destaca-se a luta entre as pesos-palha (52 kg) Nina Ansaroff, que é noiva da brasileira Amanda Nunes, e Tatiana Suarez. Atuais número 3 e 4 do ranking, respectivamente, as americanas medem forças em uma luta que pode credenciar a vencedora como a próxima desafiante ao título da categoria. A informação foi dada em primeira mão pelo site 'Chicago Tribune'.

O combate coloca frente a frente duas atletas em grande fase. Campeã do 'TUF 23', Tatiana se mantém invicta na carreira com sete triunfos e se firma a cada luta como a nova sensação da divisão dos palhas. Já Nina não detém um cartel tão irretocável. A noiva de Amanda Nunes iniciou sua trajetória no MMA com alguns reveses. No entanto, de 2017 para cá a americana somou quatro vitórias consecutivas - a última delas contra a brasileira 'Claudinha' Gadelha.

O outro confronto será estrelado na divisão dos moscas (57 kg): Joanne Calderwodd e Katlyn Chookagian se enfrentam em momentos distintos mas com o mesmo objetivo - o topo da categoria. 'JoJo', atual número 7 do ranking, vive grande fase. A americana venceu seus últimos dois confrontos contra atletas brasileiras: Kalindra Faria e Ariane Lipski.

Já Katlyn tenta retomar aos trilhos da vitória. A atual número 3 do ranking vem de derrota por decisão dividida para a provável próxima desafiante ao título da categoria: Jessica Eye. Inclusive, de acordo com o site da 'ESPN', Valentina Shevchenko defenderá seu cinturão no mesmo show, exatamente contra 'Evil'. O card de número 238 está agendado para o dia 8 de junho e terá sede em Chicago (EUA).