Topo

Rafael dos Anjos recepciona Lee nos meio-médios em luta principal do UFC Rochester

Ag. Fight

20/03/2019 18h34

Rafael dos Anjos acenou para um retorno à divisão peso-leve (70 kg), onde já foi campeão, mas na verdade vai recepcionar Kevin Lee nos meio-médios (77 kg). Os dois estão agendados para se enfrentarem no UFC Rochester, que acontecerá no dia 18 de maio. A informação foi publicada em primeira mão pelo site 'Democrat and Chronicle' e confirmada pela Ag. Fight com fontes ligadas à organização.

Na semana passada, o brasileiro gerou rumores ao postar em seu Twitter uma foto de uma balança com a pergunta: "Devo voltar aos 70 kg?". No entanto, o confronto será realizado mesmo na categoria em que milita desde 2017. 'RDA' vai tentar retornar à coluna das vitórias após dois reveses consecutivos: um para Colby Covington, na disputa do título interino dos meio-médios, e outra para Kamaru Usman - ambas no ano passado.

Lee, por sua vez, foi surpreendido pela zebra Al Iaquinta em seu último compromisso com o UFC. 'The Motown Phenom' começou bem o duelo, mas foi perdendo rendimento ao longo da luta e acabou suplantado por 'Raging', que também o havia vencido em 2014.

Na ocasião, Kevin culpou o intenso corte de peso pela queda de performance. Ele, inclusive, excedeu o limite da categoria dos leves em sua luta anterior, em abril do ano passado, contra Edson Barboza. Lee tem sido um dos principais defensores da criação de uma categoria intermediária entre os 70 kg e os 77 kg. Até o momento, entretanto, a campanha fracassa.