Topo

Raphael Assunção critica Dillashaw por doping: "Nunca foi campeão de verdade"

Ag. Fight

20/03/2019 11h38

Raphael Assunção só tem duas derrotas nos últimos oito anos: uma para Marlon Moraes, no último mês de fevereiro, e outra para TJ Dillashaw, em 2016. O revés para o americano, inclusive, foi determinante para o brasileiro não ter disputado o título dos pesos-galos (61 kg). Por este e outros motivos, o pernambucano demonstrou revolta com a notícia de que TJ foi flagrado em um exame antidoping relacionado à sua última luta, contra Henry Cejudo.

Por intermédio de sua página do Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Assunção fez duras críticas a Dillashaw. Segundo o veterano, Urijah Faber - desafeto e ex-companheiro de TJ - havia afirmado a ele que o agora ex-campeão fazia uso de substâncias para melhora de desempenho.

"Palhaçada isso da divisão. Esse cara nunca foi campeão de verdade. (É) Um cara que joga sujo. Até o próprio dono da academia que ele treinava, Alpha Male, me disse pessoalmente, antes de (eu) lhe dar a revanche, que ele usava substâncias ilegais - e claro que outros caras de seu grupo também", escreveu.

Raphael citou uma recente postagem de Jeff Novitzky, vice-presidente de saúde e performance do UFC, que incluiu seu nome como um dos atletas que, neste mês de março, completam 25 testes antidoping sem falhas. Além dele, chegaram à marca Max Holloway, Patrick Cummins, Santiago Ponzinibbio e Thiago 'Marreta'.

Sem mostrar frustração, Assunção declarou que o doping de Dillashaw serve como motivação para tentar mais uma jornada rumo ao título dos galos. Com o mesmo discurso ético que marcou sua carreira, o pernambucano postou que ainda vai chegar ao cinturão.

"Sempre fui um cara limpo e profissional e sempre joguei limpo. Dei chances de revanche. Como homem, sempre vai ser assim... Vou correr atrás da minha chance do título e me dedicar. Pode esperar. (...) A falha no exame antidoping do ex-campeão dos galos mostra quão limpo eu sou. Eu vou buscar aquele título novamente. Dei revanches aos caras do topo e quero ter essas lutas de volta", finalizou.

Assunção tem 33 lutas profissionais, com 27 vitórias e seis derrotas. Ele vinha em uma sequência de quatro triunfos consecutivos antes de perder para Marlon Moraes no UFC Fortaleza. A luta, inclusive, foi uma das revanches citadas por Raphael em seus tweets: ele recepcionou 'Magic' na estreia do carioca no Ultimate, em 2017, e ganhou por decisão dividida.

Palhaçada isso da divisão
Esse cara nunca foi campeão um de verdade um cara que joga sujo, até o próprio dona da academia que ele treinava Alpha Male me disse pessoalmente antes de lhe dar a revanche que ele usava substâncias ilegais e claro que outros cara de seu grupo tmb.

- Raphael Assuncao (@RaphaAssuncao) March 20, 2019

Sempre fui um cara limpo e profissional e sempre joguei limpo dei chances de revanche como homen sempre vai ser assim..
Vou correr "atrás "da minha chance do título me rededicar pode esperar?

- Raphael Assuncao (@RaphaAssuncao) March 20, 2019

And as I'm always late on the news
The former Bantamweight champ failed test shows how clean of a guys I am I will go after that Title again
I have given rematches to the top guys and I want those fights back . https://t.co/uf3m9BgJ2m

- Raphael Assuncao (@RaphaAssuncao) March 20, 2019