Topo

Após doping de Dillashaw, técnico de Cejudo mira revanche contra Benavidez

Ag. Fight

21/03/2019 20h04

A notícia do doping de T.J. Dillashaw não afetou somente os principais atletas da divisão dos pesos-galos (61 kg), mas também o campeão do peso-mosca (57 kg) Henry Cejudo. De acordo com o técnico do 'The Messenger', Eric Albarracin, o plano de realizar outra superluta entre os atletas foi arruinado após o rival americano ter testado positivo nos exames da USADA.

Durante entrevista ao site 'MMA Junkie', o responsável por afiar o wrestling de Cejudo apontou uma solução em meio ao caos criado com o doping de Dillashaw. Na visão de Albarracin, o ideal agora seria o seu atleta se manter entre os moscas - divisão de origem - para enfrentar seu último algoz na carreira: Joseph Benavidez.

"Arruinou a revanche que estávamos planejando, a grande rivalidade, a luta que faria dinheiro e calaria os críticos. Algumas pessoas, incluindo o Dana White, acharam que o juiz interrompeu a luta cedo. Não vejo dessa forma. Estava do lado do cage e vi ele (T.J.) apagar algumas vezes. Mas nós poderíamos calar essas pessoas e conquistar outro cinturão, mas isso está meio que fora dos planos agora", lamentou Eric, antes de revelar sua preferência de adversário.

"Não gosto da ideia de ganhar um título vago. Para dizer a verdade, gostaria de oferecer uma doce revanche ao 'Joe' Benavidez. Foi a última derrota do Henry, então existe uma rivalidade ali. Esses caras eram realmente inimigos naquele evento, e acabamos perdendo em uma decisão muito apertada. Amaria tomar (essa vitória) de volta, e, dessa vez, não deixaremos nas mãos dos juízes", completou o técnico de Henry.

Benavidez e Cejudo mediram forças em dezembro de 2016 e o atual campeão foi superado por decisão dividida dos árbitros. Atualmente, Joseph é o segundo colocado do ranking oficial dos moscas, atrás somente do brasileiro Jussier 'Formiga' - que entra em ação neste sábado (23) no UFC Nashville.