Topo

Askren desafia Khabib para disputa de cinturão em possível nova categoria do UFC

Ag. Fight

21/03/2019 06h00

Ben Askren só possui uma luta pelo UFC, mas o americano projeta disputar o título da organização em breve. Apesar de competir entre os meio-médios (77 kg), o cinturão que ele diz ter em mente neste momento seria o de 74,8 kg, categoria que ainda não existe no Ultimate. E, caso a nova divisão seja realmente criada, ele prevê inaugurá-la em duelo contra Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos pesos-leves (70 kg).

De acordo com o site 'MMA Junkie', em entrevista coletiva durante o evento do último sábado (16), em Londres (ING), Askren elencou fatores que tornariam o seu duelo contra Khabib interessante para o Ultimate e para os fãs. Apesar disso, o americano - que derrotou Robbie Lawler em sua estreia na organização - admitiu que ainda precisa de mais algumas vitórias para se credenciar a disputar o cinturão.

"Se houvesse alguma maneira de eu fazer isso acontecer a seguir, eu faria. Mas acho que não posso, certo? Acho que estou a uma ou duas lutas disso. Mas seria uma luta incrível: um ótimo enredo, ambos invictos, a coisa dos EUA contra a Rússia sempre vale. E então você também tem o melhor wrestler em atividade no MMA. Então, teriam diversas razões para isso acontecer. Essa luta seria muito divertida", projetou.

A divisão de 74,8 kg, que se encaixaria entre os leves e os meio-médios é uma antiga demanda de lutadores como Rafael dos Anjos e Nate Diaz. No entanto, Dana White, presidente do Ultimate, descartou a possibilidade da criação da categoria.

Aos 34 anos, Ben Askren soma um cartel invicto de 19 vitórias e uma luta sem resultado ao longo da carreira como atleta de MMA. Já Khabib, que conquistou o cinturão dos leves após bater Al Iaquinta em abril de 2018, contabiliza 27 triunfos consecutivos desde que se profissionalizou.