Topo

MMA


Dana diz que brasileiro Marlon Moraes deve enfrentar Cejudo por cinturão

Leandro Bernardez/Ag. Fight
Marlon Moraes comemora a vitória sobre Raphael Assunção Imagem: Leandro Bernardez/Ag. Fight

Ag. Fight

2019-03-24T11:45:37

24/03/2019 11h45

Ao que tudo indica, Jussier 'Formiga' não terá seu pedido atendido. Embora o brasileiro tenha cobrado uma chance pelo cinturão dos pesos-moscas (57 kg) em sua próxima luta, o presidente do UFC, Dana White, apontou em sentido contrário. O dirigente afirmou, após o evento do último sábado (23), em Nashville, que o campeão da categoria, Henry Cejudo, deve enfrentar o brasileiro Marlon Moraes pelo título dos pesos-galos (61 kg).

O cinturão da divisão até 61 kg está vago desde que TJ Dillashaw anunciou ter sido pego no exame antidoping realizado na semana da superluta contra Cejudo, em janeiro. Como Henry venceu o duelo, nocauteando TJ em menos de um minuto, saiu do confronto cheio de moral com o Ultimate - tanto que Dana fez um planejamento para ele.

"Agora eu tenho um plano. Eu não tinha antes, mas agora tenho. Parece que vamos fazer a luta entre Moraes e Cejudo. Os dois querem muito esta luta, e parece ser uma boa luta a fazer com toda a questão de Dillashaw. E então, você faz 'Formiga' versus (Joseph) Benavidez no mesmo card. Se algo der errado, um deles pode subir e lutar, e o campeão dessa luta vira garantidamente o desafiante número 1 para a próxima oportunidade", declarou, em entrevista à emissora americana 'ESPN'.

'Formiga' tirou a invencibilidade de Deiveson Figueiredo, dominando o compatriota no UFC Nashville. O triunfo foi o quarto consecutivo do atleta da American Top Team. Benavidez, por sua vez, vem de duas vitórias seguidas: contra Alex Perez e diante de Dustin Ortiz.

Moraes é outro que emendou quatro resultados positivos em sequência. O mais recente foi contra Raphael Assunção, no UFC Fortaleza, em fevereiro. Seu provável oponente, Cejudo, foi o responsável por destronar Demetrious Johnson do cargo de campeão, antes de derrotar Dillashaw.