Topo

Membro do Hall da Fama do UFC cogita retorno aos octógonos

Ag. Fight

26/03/2019 09h00

Um dos principais nomes do MMA moderno pode estar de volta aos octógonos em breve. Ex-campeão do WEC e membro do Hall da Fama do UFC, Urijah Faber revelou que cogita dar continuidade a carreira após ter se aposentado em 2016. O americano compartilhou sua vontade com os fãs em participação no programa 'Ariel Helwani's MMA Show' nesta segunda-feira (25).

O atleta admitiu que a falta de um motivo claro que o fizesse pendurar as luvas na época o faz refletir se não vale a pena retornar ao esporte atualmente. Durante a entrevista, Faber ainda comentou uma coincidência inusitada que envolveu o ex-campeão do Ultimate Conor McGregor.

"Sim (estou cogitando voltar à ação), é engraçado porque a razão que eu me aposentei foi simplesmente porque eu queria, não foi porque eu estava desmotivado ou algo do tipo, foi um sentimento na época. E é a mesma razão que me faz querer voltar a lutar, o fato de eu querer muito. Comecei a pensar sobre isso e falei com alguns amigos próximos e companheiros de equipe. E, logo no dia seguinte, o Conor McGregor twittou: Uriah Faber vs Dillashaw, com aquela mística dele, foi coisa de maluco. Talvez ele tenha poderes psíquicos, o que ele pensa. Não sei se essa luta vai acontecer de fato, mas o fato dele ter postado exatamente nesse período me fez pirar (risos)", declarou 'The California Kid', como é conhecido.

Em sua passagem pelo Ultimate, Urijah somou dez triunfos e seis reveses. Nesse período, o americano disputou o título linear dos pesos-galos (61 kg) em três oportunidades - sendo superado em todos com combates, Renan Barão e Dominick Cruz (duas vezes).