Topo

MMA


Marina Rodriguez amplia invencibilidade com show de muay thai no UFC

Marina Rodriguez fez duelo sangrento com a veterana Jéssica Aguilar  - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Marina Rodriguez fez duelo sangrento com a veterana Jéssica Aguilar Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

30/03/2019 20h11

A cidade americana da Filadélfia voltou a receber uma edição do UFC neste sábado (30), e o card preliminar do show contou com apenas uma brasileira em ação. Revelada pelo 'Contender Series Brasil', Marina Rodriguez fez duelo sangrento com a veterana Jéssica Aguilar e deixou o octógono com sua primeira vitória na organização.

Para tanto, a brasileira precisou superar um primeiro round conturbado, quando perdeu um ponto após acertar duas dedadas no olho da rival e precisou defender uma justa chave de braço que quase liquidou o combate. Mas, passados, os primeiros cinco minutos, a especialista em muay thai dominou as ações.

Mais alta, Marina usou sua envergadura para acertar jabs e diretos de encontro, além de cruzados na saída dos movimentos que impediram a mexicana de encontrar o ritmo no octógono. Com essa dinâmica em ação, as joelhadas na barriga se tornaram o diferencial e por pouco não derrubaram Aguilar diversas vezes.

Ao final dos três assaltos, os jurados não tiveram dúvidas em apontar a brasileira como vencedora por decisão unânime, o que amplia seu cartel invicto para 11 vitórias e um empate.

Fim de carreira?

Veterano em ação desde 2004, Ross Pearson não é mais o mesmo. Diante de Desmond Green, o britânico de 34 anos não viu a cor da bola e acabou nocauteado ainda no primeiro, voltando a levantar suspeitas sobre uma possível aposentadoria.

Em suas sete últimas lutas, o campeão do TUF 9 foi superado em seis, trazendo seu cartel para 20 vitórias e 15 derrotas, além de um no conteste' (sem vencedor). Por sua vez, Green venceu sua terceira luta no evento o que, somado às três derrotas na organização, lhe garantem sobrevida nomaior palco de MMA do mundo.

Confira os resultados do UFC Filadélfia:

Marina Rodriguez venceu Jessica Aguilar por decisão unânime;
Desmond Green nocauteou Ross Pearson no 1º round;
Kevin Aguilar venceu Enrique Barzola por decisão unânime;
Kevin Holland venceu Gerald Meerschaert por decisão dividida;
Casey Kenney venceu Ray Borg por decisão unânime;
Maryna Moroz venceu Sabina Mazo por decisão unânime;
Alex Perez venceu Mark De La Rosa por decisão unânime.