Topo

Doente, Romero deixa luta, e Jacaré fica sem adversário no UFC Miami

Luta entre Ronaldo Jacaré e Chris Weidman no UFC 230 - Noah K. Murray-USA TODAY Sports
Luta entre Ronaldo Jacaré e Chris Weidman no UFC 230 Imagem: Noah K. Murray-USA TODAY Sports

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

04/04/2019 00h57

Durou pouco a esperança dos fãs de ver a revanche entre Ronaldo 'Jacaré' e Yoel Romero. A Ag Fight apurou com fontes próximas à organização que o cubano foi vítima de uma pneumonia durante a reta final de preparação para o duelo, que está marcado para o UFC Miami, no dia 27 de abril. Desta forma, o ex-desafiante ao título peso-médio (84 kg) terá de deixar o card e o main event do show está ameaçado.

Romero e Ronaldo se enfrentaram no UFC 194, em dezembro de 2015 em Las Vegas (EUA), em uma luta com resultado controverso. Apesar de 'Jacaré' ter vencido dois rounds para grande parte da mídia especializada, os árbitros Tony Weeks e Gleen Trowbridge viram 29-28 em favor de Yoel, o que definiu uma decisão dividida em favor do cubano.

'Jacaré' vem de uma vitória marcante contra Chris Weidman, em novembro do ano passado. Naquela oportunidade, Ronaldo garantiu a vitória no terceiro round de uma luta bem equilibrada, ao acertar um soco que levou o ex-campeão dos médios a nocaute. O brasileiro alterna derrotas desde 2017, quando perdeu para Robert Whittaker, atual campeão.

Por sua vez, Romero sofre com lesões nos últimos anos e, dentro do octógono mais famoso do mundo, sucumbiu apenas diante do atual campeão Robert Whittaker. Em 2017, por decisão unânime, e na revanche um ano depois, pelo título linear, por decisão dividida.