Topo

MMA


Lyoto Machida enfrentará Chael Sonnen no Bellator, diz site

Lyoto "The Dragon" Machida durante luta contra o americano Eryk "Ya Boi" Anders - Jason Silva/AGIF
Lyoto "The Dragon" Machida durante luta contra o americano Eryk "Ya Boi" Anders Imagem: Jason Silva/AGIF

Ag. Fight

05/04/2019 06h00

Lyoto Machida se consagrou no UFC ao conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) em 2009. Quatro anos depois - já sem o título -, ele migrou para os pesos-médios (84 kg), mas não conseguiu repetir o feito que obteve na divisão de cima. Agora no Bellator e de volta à sua categoria de origem, o brasileiro enfrentará Chael Sonnen no dia 14 de junho, em Nova York (EUA), segundo informações do site americano da ESPN.

De acordo com a publicação, Lyoto e Sonnen estarão presentes no segundo evento que o Bellator promoverá no ginásio do Madison Square Garden, palco de históricos confrontos. Esta será a segunda luta de Machida na organização, pela qual em que ele estreou em dezembro do ano passado com vitória por decisão dividida sobre o compatriota Rafael Carvalho.

Já Sonnen, também voltará aos meio-pesados após disputar o torneio dos pesos-pesados do Bellator. O americano sucumbiu diante de Fedor Emelianenko na semifinal do Grand Prix, em outubro, após o ex-campeão do Pride nocauteá-lo no primeiro round. Antes disso, Chael havia vencido Wanderlei Silva - no primeiro evento que a organização promoveu no 'MSG' - e 'Rampage' Jackson nas quartas-de-final do GP.

Aos 42 anos, Sonnen se destacou no UFC a ponto de ter a oportunidade de disputar o cinturão da organização em três oportunidades. No entanto, ele sucumbiu tanto no confronto pelo título dos médios (84 kg) contra Anderson Silva em 2010 e 2012, quanto no desafio pelos meio-pesados com Jon Jones em 2013. Ao longo da carreira profissional no MMA, Chael somou, até o momento, 30 vitórias, 16 derrotas e um empate.

Machida, por outro lado, conquistou o cinturão dos meio-pesados ao bater Rashad Evans em abril de 2009. Aos 40 anos, o 'Dragão' possui um cartel profissional de 25 triunfos e oito reveses nas artes marciais mistas e venceu Eryk Anders e Vitor Belfort pelo UFC antes de estrear no Bellator.