Topo

MMA


Justin Gaethje desafia Conor McGregor para luta na Irlanda

Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Justin Gaethje nocauteou o brasileiro Edson Barboza no fim de março Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

2019-04-09T08:15:29

09/04/2019 08h15

Após anunciar que retornaria ao MMA, Conor McGregor voltou a ser um dos alvos mais cobiçados do UFC. E não demorou muito para um atleta de renome desafiá-lo para um combate dentro do cage mais famoso do planeta. O peso-leve (70 kg) Justin Gaethje não demonstrou somente interesse em encarar o 'Notorious', mas como também deixou claro que quer medir forças com o irlandês em seu país natal.

Durante entrevista ao site 'TMZ Sports', 'The HighLight', como é conhecido, analisou o momento da divisão dos leves. De acordo com o americano, esse é o cenário ideal para que um duelo entre ele e Conor saia do papel. Vale lembrar que Gaethje vem de vitória fulminante sobre o brasileiro Edson Barboza no UFC Filadélfia - resultado que o alçou à 5ª posição do ranking oficial da organização.

"Essa é a categoria mais maluca do UFC no momento. É a que você tem mais chances de se tornar uma estrela. Há tantas lutas, mas parece que o Conor está de volta, então eu sou o cara. Se ele vai enfrentar alguém, tem que ser eu. É o combate que eu quero. Tony também está (no bolo), mas ele tem que se recuperar primeiro, então sobram eu e Conor", analisou Justin, antes de revelar seu desejo ousado.

"É f*** cara, ele é o nome do esporte. Quero lutar com ele. Quero enfrentá-lo na Irlanda. Sei que não deve acontecer na Irlanda, mas esse é o meu sonho, de ir até lá e encarar esse tipo de caos. Isso é o que me motiva a acordar todos os dias. Vou até lá, e vou nocauteá-lo. Ele quer se aposentar, posso ajudá-lo com isso", completou o peso-leve de 30 anos.

Antes de flertar com um confronto contra McGregor, Gaethje também se colocou na lista dos atletas postulantes ao título. Na visão do americano, ele seria o adversário mais duro para enfrentar Khabib Nurmagomedov atualmente na categoria até 70 kg.