Topo

MMA


Thiago Pitbull projeta futuro como policial após aposentadoria do MMA

Thiago "Pitbull" Alves, lutador do UFC - Steve Marcus/Getty Images
Thiago "Pitbull" Alves, lutador do UFC Imagem: Steve Marcus/Getty Images

Ag. Fight

09/04/2019 09h51

Thiago 'Pitbull' já deixou claro que seu futuro no MMA está com os dias contados. Com apenas mais duas lutas em seu contrato com o UFC, o brasileiro pretende pendurar as luvas após cumprir suas obrigações com a organização. E, apesar de estar focado em seu próximo combate, o atleta da 'American Top Team' já escolheu a profissão que seguirá após abandonar as artes marciais mistas: a de policial.

Durante entrevista ao site 'MMA Junkie', o veterano revelou a vontade de se tornar um agente da lei nos Estados Unidos. O meio-médio (77 kg) quer, de certa forma, retribuir tudo o que o país que o acolheu lhe proporcionou ao desempenhar essa nova função. De acordo com Thiago, se tornar policial sempre esteve em seus planos, assim como seguir carreira como lutador.

"Minha primeira paixão além de lutar é a aplicação da lei. Então, estou pronto para seguir esse caminho. É uma missão de ir lá e ajudar a comunidade e lutar contra o mal de alguma forma, sabe? A mentalidade que tem crescido em relação à aplicação da lei no Brasil é muito diferente do que aqui. Eu sei que há uma maçã ruim em todos lugares, mas você não recebe os mesmos benefícios que recebe aqui na América. Nem mesmo o salário, o estilo de vida", comparou Pitbull, antes de revelar sua motivação para seguir essa carreira.

"Você realmente quer ser policial no Brasil porque quer lutar contra o crime, quer fazer melhor. Você quer consertar o país da maneira que pode. E esse é o tipo de mentalidade que eu tenho, para poder retribuir a este país (EUA) que fez coisas incríveis para mim e minha família. O próximo objetivo, me entusiasma, ser capaz de fazer parte de algo assim e construir uma carreira fora disso", completou o brasileiro.

Thiago aposta que pode levar muitos valores que aprendeu no MMA para sua nova função no futuro. Mas, por enquanto, o meio-médio precisa focar suas habilidades somente no esporte. Afinal de contas, o cearense enfrentará uma parada dura no UFC Rio, em um clássico Brasil vs Argentina. Pitbull encara Laureano Staropoli no dia 11 de maio.