Topo

MMA


Israel Adesanya usa vitória sobre Anderson Silva para provocar Jon Jones

Israel Adesanya durante luta contra Anderson Silva no UFC 234 - Jon Roberts/ Ag Fight
Israel Adesanya durante luta contra Anderson Silva no UFC 234 Imagem: Jon Roberts/ Ag Fight

Ag. Fight

12/04/2019 08h00

Israel Adesanya está prestes a disputar o cinturão interino dos pesos-médios (84 kg) mas, por incrível que pareça, a sensação do Ultimate já está de olho em objetivos mais ousados para sua carreira. Na última quinta-feira (11), o nigeriano invicto no MMA alfinetou nada menos do que o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC: Jon Jones.

E, para atingir Jon Jones, Israel usou o resultado de seu último combate como profissional - quando venceu Anderson Silva por decisão unânime. O brasileiro, em seu auge, era apontado como o melhor lutador de todos os tempos, assim como Jones é visto atualmente. E na opinião de 'The Last StyleBender', ele pode conseguir alcançar a façanha de derrotar dois 'GOAT's' (melhor de todos os tempos, em inglês) diferentes.

"É uma luta (contra Jones) que me entusiasma, me faz sentir algo diferente. Eu gosto de desafios, ele é o GOAT agora, certo? Eu já matei um GOAT, e agora vou para pegar o próximo. Mas vou focar nesse fim de semana, nos peso-médios, sobre isso falamos mais para frente", provocou o jovem atleta de 29 anos em entrevista ao site "TMZ Sports".

Em declaração ao mesmo portal, Jones também já projetou um duelo contra Adesanya no futuro. Portanto, parece ser questão de tempo para esse combate que promete ser bastante movimentado sair do papel. No entanto, Israel tem de focar no presente, já que neste sábado ele enfrenta Kelvin Gastelum no 'co-main event' do UFC 236. Os pesos-médios medem forças na cidade de Atlanta (EUA) uma disputa antes de Max Holloway e Dustin Poirier disputarem o título interino dos leves (70 kg).