Topo

Tito Ortiz recorda histórica vitória sobre Wanderlei Silva no UFC

Ag. Fight

15/04/2019 10h32

Tito Ortiz fez história em abril de 2000, ao derrotar Wanderlei Silva na disputa pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Nesse domingo (14), se completaram 19 anos desde a conquista de 'The Huntington Beach Bad Boy'. E ele não poderia deixar a data passar em branco.

Por meio de publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o veterano comemorou o feito. "Meu sonho se tornou realidade no dia 14 de abril de 2000. 19 anos hoje. Derrotei Wanderlei Silva para me tornar campeão meio-pesado do UFC. Em seguida, tive cinco defesas bem sucedidas de título", escreveu Ortiz.

Após a conquista, Tito deteve o cinturão por mais de três anos. Depois de bater Wanderlei, ele emendou sequência de vitórias sobre Yuki Kondo, Evan Tanner, Elvis Sinosic, Vladimir Matyushenko e Ken Shamrock, antes de sucumbir diante de Randy Couture, em setembro de 2003.

Aos 44 anos, Tito voltou da aposentadoria do MMA para enfrentar o antigo rival Chuck Liddell em novembro do ano passado. Com a vitória por nocaute no primeiro round do evento da 'Golden Boy Promotions', o californiano alcançou o 20º triunfo como lutador profissional, em cartel que também conta com 12 derrotas e um empate. Embora tenha voltado à inatividade depois deste duelo, Ortiz já afirmou que pretende voltar aos cages no segundo semestre deste ano.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

My dream came true on Apr14.2000 19 years ago today, @TitoOrtiz1999 def. @Wandfc to become the @UFC Light Heavyweight Champion. went on to having five title defenses. #MMA

Uma publicação compartilhada por Tito Ortiz (@titoortiz1999) em 14 de Abr, 2019 às 7:04 PDT