Topo

Dois dias após cirurgia, ex-lutadora do UFC deixa coma, diz técnico

Ag. Fight

18/04/2019 17h50

O drama vivido por Angela Magaña deu um passo importante. Na última quarta-feira, a notícia de que a lutadora estava em coma após ter sido submetida à uma cirurgia de hérnia de disco espantou o mundo do MMA. Em um caso pouco comum na medicina, 'Your Majesty', como é conhecida, foi afetada pela anestesia e não havia acordado desde que foi operada nessa terça-feira (16) em San Juan, Porto Rico. No entanto, nesta quinta, Gabriel Lamastus, treinador de Angela, revelou que ela voltou a se comunicar.

De acordo com o técnico, apesar da melhora no quadro, a americana segue sem previsão de alta do hospital de Porto Rico. Antes da cirurgia, Magaña havia postado um vídeo no qual contava que estava com medo de morrer na mesa de operação. Ao site 'MMA Junkie', Lamastus deu a entender que o pior já passou.

"Angela está respondendo ao tratamento e está acordando! Estamos muito alegres. Ela entrou e conseguiu sair disso. Isso (melhora no quadro) começou a acontecer esta manhã", revelou o trienador.

Antes de passar pelo procedimento cirúrgico, Angela tinha compromisso marcado no evento Combate Americas 35, no dia 26 de abril, em Los Angeles (EUA). Durante seu camp para o combate, a atleta sentiu fortes dores nas costas que, posteriormente, resultaram na necessidade de operação.