Topo

MMA


Jorge Masvidal faz duras críticas a Ben Askren: "É um covarde falso"

Jorge Masvidal criticou Ben Askren - MATTHEW CHILDS/Action Images via Reuters
Jorge Masvidal criticou Ben Askren Imagem: MATTHEW CHILDS/Action Images via Reuters

Ag. Fight

18/04/2019 11h37

Ben Askren tem a capacidade de entrar na mente de seus adversários como poucos no MMA. Com uma postura provocativa que se assemelha à de Conor McGregor, o ex-campeão do ONE já coleciona desafetos na maior organização de MMA do mundo, e Jorge Masvidal é um deles.

Próximo rival do americano falastrão, 'Gamebred', como é conhecido, não teve papas na língua ao alfinetar a postura do especialista em wrestling. Durante participação no podcast 'Joe Rogan Experience MMA Show' dessa terça-feira (16), Masvidal acusou Askren de construir um personagem nas redes sociais e não agir da mesma forma pessoalmente. E por isso, o meio-médio (77 kg) sente uma motivação extra para não somente superar o falastrão, mas como também para machucá-lo dentro do octógono.

"Você não é a pessoa que você constrói nas redes sociais, não é. Você é falso para c***. Você vende algo para o público que obviamente não existe, você é um covarde falso. F***, vamos sair não mão lá. E se as pessoas não acreditam em mim, ligue a TV no dia 6 de julho e eu mostrarei o quão covarde esse cara é. Quero quebrar a p*** da cara dele, quero quebrar suas costelas. E não quero nocauteá-lo cedo. Quero torturar esse cara. Se eu tiver a chance de espanca-lo por 14 minutos e 50 segundos antes de acabar com ele, é isso que vou fazer. Simplesmente não gosto dele. Conheci há um tempo atrás, ele é um babaca. Não há muitas pessoas que eu genuinamente desgoste - ele é uma dessas", desabafou Jorge.

Os atletas medem forças no card do UFC 239, agendado para o dia 6 de julho em Las Vegas (EUA). Ambos tentam confirmar a boa fase para vislumbrar uma disputa de cinturão em caso de vitória. E, ao menos no que depender das provocações fora do cage, o duelo promete ser bastante movimentado.

"Ele parece uma m*** de um professor de Ciências de 40 anos. Não sei porque ele age como se fosse novo. Ele é um desses caras que só fala. Fala de todo mundo, cale a p*** da boca. Porque quando alguém te encontra pessoalmente, você não é o mesmo. Não saio por aí desrespeitando as pessoas, fui ensinado respeito, porque se não, alguém faria eu ter que respeitar. Mas esses caras hoje em dia crescem e pode dizer a m*** que quiserem. Palavras têm peso, especialmente quando meus filhos leem seus comentários estúpidos", finalizou Gamebred.

Além do confronto entre Masvidal e Askren, o evento de julho conta com duas disputas de cinturão. Entre as mulheres, Amanda Nunes defende seu cinturão peso-galo (61 kg) contra a experiente Holly Holm. Já entre os homens, Jon Jones encara o brasileiro Thiago 'Marreta' a fim de manter seu reinado entre os meio-pesados (93 kg) intacto.