Topo

MMA


Whittaker cogita duelo contra Jon Jones caso vença Adesanya: "Interessante"

Robert Whittaker durante pesagem para o UFC 234 - Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images
Robert Whittaker durante pesagem para o UFC 234 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

19/04/2019 09h24

Robert Whittaker ainda não está totalmente recuperado da lesão que o retirou do UFC 234 e, quando retornar ao octógono, o lutador já sabe contra quem medirá forças: Israel Adesanya. Mas aparentemente isso não impede o campeão peso-médio (84 kg) de projetar outros confrontos posteriores a este. E um interessante, na visão do australiano, seria contra Jon Jones.

Em entrevista ao programa 'Submission Radio', Whittaker justificou a realização do combate devido ao momento que ambos vivem em suas carreiras. De acordo com o australiano, Jones já venceu os principais nomes de sua categoria e precisaria de novos desafios. E, caso vença Adesanya, Robert opinou que ficaria em situação similar à do campeão meio-pesado (93 kg) americano.

"Ele meio que 'limpou' a divisão dele. É aquela coisa, teremos que esperar para ver. Lutarei com Adesanya e depois também estarei meio livre. (Em superlutas,) Com certeza vou subir de categoria, não descer. Então se ele está procurando por oponentes, é uma luta, uma grande luta. Bem, enquanto eu estava trilhando minha trajetória nos pesos-médios, era bem difícil para mim fazer planos fora dela. Óbvio que meu foco sempre esteve na divisão e fazendo meu trabalho nela, mas vendo o Jon Jones procurando por adversários, a possibilidade de subir de peso não é uma má ideia", declarou o australiano, antes de apontar como poderia surpreender 'Bones'.

"Sim, cara, por que não? Acho que poderia fazê-lo suar pelo dinheiro. Surpreendo muitas pessoas e tenho vários truques na manga. Sem contar que a intensidade que trago para as lutas é algo que muitos lutadores não estão preparados. Mas ele é um ótimo atleta, muito perigoso. Não estou me iludindo de que não seria difícil, mas seria bem interessante", completou Whittaker.

O prazo para o campeão peso-médio voltar à ativa é o segundo semestre - quando provavelmente enfrentará o nigeriano, que recentemente conquistou o cinturão interino da divisão. Já Jones possui compromisso oficializado. O americano defenderá seu título contra Thiago 'Marreta' no UFC 239, dia 6 de julho, em Las Vegas (EUA).